domingo, 5 de julho de 2015

* Festa da Tainha - Barra do Sul - Santa Catarina


          Neste fim de semana estivemos no Município do Sul apreciando a 23ª Festa da Tainha, uma festa muito bem organizada com shows nacionais e regionais, gastronomia, espaço cultural e apresentações de grupos culturais. Festa que começou no dia primeiro de julho e segue até o dia seis.

          As tendas foram montadas na Boca da Barra e a expectativa do município é que 80 mil pessoas passem pelo evento nesses 6 dias de festa para apreciar não só a tainha, mas também os pratos típicos e as belezas da região.

         
         Nas tendas gastronômicas eram servidas a tainha de muitas formas, haviam bancas com doces, salgados, quentão  e de produtos artesanais, o evento contou também com a Tenda Cultural falando um pouco sobre o município, nessa ultima tenda fomos recepcionados por uma  simpática morena, quase pintou um clima.









          No sábado, oito candidatas concorreram ao título de Rainha do Evento, a vencedora estava
desfilando pelo evento, aproveitamos para tirar algumas fotografias.

          Algumas das atrações programadas para agitar as noites da 23ª Festa da Tainha foram Teodoro & Sampaio, Munhoz & Mariano, Leo Lima, Chimarruts, Portal Gaúcho e Banda SanMarino.

          Em nossa saída do Município percebemos a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina aplicando multas em carros estacionados em locais proibidos, com exceção daqueles que estavam estacionados sobre as calçadas, imagino que os policiais poderiam ter aliviado os carros que estacionaram nas ruas próximos do local. No entanto, os motoristas poderiam ter evitado isso, afinal, haviam muitos estacionamentos pelo valor de R$ 10,00 espalhados próximo ao evento.


          Os mais corajosos puderam contar com um voo panorâmico de helicoptero pela região por alguns minutos



       

          Vale conferir e agendar para o próximo ano uma viagem ao Município de  Barra do Sul para apreciar a tainha.

          Bonita e sossegada, a pequena Barra do Sul é um reduto de férias ideal para quem busca um veraneio com comodidades turísticas e belezas naturais. Anexo a São Francisco do Sul, a Barra tem ótimos hotéis, pousadas e restaurantes e ainda a opção de aluguel de imóveis por temporada. Assim, quem não prova os pratos típicos de frutos do mar nos estabelecimentos locais, pode elaborá-los em casa, comprando os peixes fresquinhos no Mercado do Peixe.

          Uma recomendação para quem visita a cidade é a de se hospedar no Hotel Bandeirantes, ele faz parte da Cadeia de Hotéis Associados,  possui boas acomodações e um excelente restaurante.



          Agradeço ao prefeito do município, Sr. Ademar Henrique Borges pela recepção ao nosso grupo  e a também o carinho do prefeito de Joinville, Sr. Udo Dohler, o qual também estava apreciando a festa.






Fotos da viagem e do evento





















Nenhum comentário:

Postar um comentário