terça-feira, 25 de agosto de 2015

* Parar no acostamento - Acidente fatal


          Ao sair pelas estradas, nenhum motociclista esta livre dos imprevistos que podem vir a ocorrer, seja um pneu furado, um pequeno defeito ou até mesmo para colocar uma capa de chuva.

          Nessas horas é muito importante tomar todos os cuidados para não estacionar a moto em local perigoso, procure andar um pouco mais e achar um local seguro, evitem parar em curvas, principalmente se for numa descida, neste caso, empurre a moto até um pedaço de reta ou um local mais seguro.

          O acostamento, que deveria trazer segurança aos motoristas, é um local onde acontecem muitos acidentes, são zonas de perigo, uma invasão no acostamento por caminhões e veículos podem trazer consequências graves para pedestres, motociclista ou ciclista.


          Os acostamentos devem ser utilizados somente em casos de emergência ou para problemas mecânicos. O veículo tem de estar devidamente sinalizado, mantendo ligado o pisca-alerta.

           Bom, motociclistas não carregam o conhecido triângulo, mas em caso de permanência por muito tempo no acostamento e em lugar de pouca visibilidade, é aconselhável utilizar o método de caminhoneiros, espalhar galhos pelo acostamento, assim, motoristas ficaram atentos quando estiverem fazendo a aproximação do local onde o motociclista esta parado.

          Lembre-se de retirar os galhos tão logo resolva seu problema, em caso de ventania esses galhos podem ser arremessados para a pista, provocando acidentes.

          Existem muitos motociclistas que saem em grupo pelas estradas, uma atenção especial deve ser dada no momento em que forem retornar ao curso de viagem, já presenciamos muitos amigos que vão na fiúza do "ponteiro" sem atentar-se ao retrovisor, sem olhar para o que esta vindo na estrada, por sorte ainda não presenciamos nenhum acidente. 

        No ano de 2010, o vocalista da banda de rock suíça Gotthard, Steve Lee (Stefan Alois Lee, nome de batismo), morreu aos 47 anos vitima de  um acidente nos Estados Unidos, o músico foi atingido numa estrada escorregadia por um caminhão que deslizou e bateu em uma série de motocicletas estacionadas no acostamento, uma delas era a de Lee que estava próximo da moto. 

 
       O vocalista estava participando de uma excursão de motos pelos Estados Unidos e havia parado na estrada com amigos para colocar roupas de chuva ajustar os equipamentos quando foi atingido. O acidente ocorreu cerca de 100 km a norte de Las Vegas.




  

          Gotthard é uma das bandas de maior sucesso da Suíça, já vendeu milhões de álbuns e dividiu o palco com nomes como Deep Purple, Whitesnake e Bon Jovi, aliás, Steve Lee era considerado o Bon Jovi europeu, o Gotthard lançou 14 álbuns em 21 anos de carreira, sempre comandados por Lee e pelo guitarrista Leo Leoni, ultrapassando a marca de 5 milhões de álbuns vendido. Os grandes álbuns foram “Lipservice” (2005), “Open” (1999) e “Need to Believe” (2009).

          A banda esteve no Brasil em 2006, para shows em São Paulo no Live’N Louder Festival. era pouco conhecida no Brasil e acabou agradando pelo som mais acessível e pela quantidade baladas.





Foto divulgada pela polícia de Nevada mostra moto que atingiu e matou o roqueiro Steve Lee, da banda Gotthard (Foto: Nevada Highway Patrol/AP)



Marcas de pneu no local onde Steve Lee (à esq.)
foi morto (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário