domingo, 16 de agosto de 2015

* Brasão de Moto Clube

          Andar com um Brasão nas costas para alguns significa apenas um adorno, um enfeite, como se
fosse apenas uma camisa de futebol para aquele torcedor de fim de semana que mal sabe a escalação de seu time, enfim, algo que a pessoa vista para ficar bonito.

          O Brasão de um Moto Clube representa muito, é a sua bandeira, é a sua história, ali tem a assinatura e o perfil de um grupo de motociclista perante a sociedade. Brasão é algo muito sério, por isso, antes entrar para um Moto Clube e passar a representá-lo em seu colete, o motociclista deve ter o conhecimento da história, quais são os ideais e quais foram as conquistas de seus antecessores para chegar onde chegaram. 

          O colete com Brasão deve ser respeitado como se fosse a segunda pele de um individuo, por isso, para poder ter direito a usá-lo, os grandes Moto Clubes aplicam algumas atividades aos iniciantes, fazendo valer a regra de que tudo aquilo que se é conquista se dá mais valor.

          Moto Clubes mais tradicionais ou radicias não admitem que seus integrantes coloquem outros patches em seu coletes que não sejam o nome do motociclista, o brasão e a cidade de sua facção, outros ja permitem que apenas na parte da frente se coloque bandeiras de estados e países, até mesmo patches menores de outros Moto Clubes amigos.


     Quando saio pelas ruas de Curitiba, ou pelas estradas afora, geralmente sou abordado pelas crianças e logo me vem a pergunta; Qual o significado de meu colete, a resposta é imediata: " Aqui tem a minha história dentro do motociclismo".


          
          Os patches bordados de meu colete são confeccionados pela NORT DH em Colombo - PR, eles confeccionam para diversos Moto Clubes do Brasil, para entrar em contato acessem Facebook da empresa clicando na figura abaixo ou mande e-mail para contato@nortsbordados.com.br.

North DH







Nenhum comentário:

Postar um comentário