segunda-feira, 3 de agosto de 2015

* Diário de Motocicleta - Vulcões Andinos

          Nesse início de agosto, Guga Dias e sua esposa Elda Silveira, editores do Diário de Motocicleta, partiram para uma grande aventura numa Ducati Multistrada 1200 S Touring. Eles
pretendem rodar aproximadamente 18.000 km passando por 26 cidades em 50 dias de viagem. Essa é a maior aventura do casal até o momento, no roteiro eles irão conhecer de perto cerca de cinquenta vulcões na região dos Andes, cruzando o norte do Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

          O casal já possui uma lista imensa de grandes viagens, são experientes em longas distâncias, para esta jornada eles se prepararam fisicamente e mentalmente para suportar os 50 dias sobre a moto. No roteiro também esta previsto a escalada de alguns dos vulcões pelos quais irão passar, registrando imagens a mais de 6.000 m de altitude, para isso, levam na bagagem máquinas fotográficas e filmadoras e também o compromisso de nos passar diariamente através do site  Diário de Motocicleta todas as suas aventuras nas estradas.

          Nessa jornada, o casal fará uma breve cerimônia, eles enterrarão sobre uma Apacheta (monte de pedras na língua Quechua) uma Cápsula do Tempo com mensagens encaminhadas por diversos amigos motociclistas que adquiriram o CD da Viagem Antes do Fim do Mundo, eles irão divulgar as coordenadas de GPS com a exata localização.

          A viagem será finalizada na 13ª Edição do Salão Duas Rodas que acontece em Outubro no Anhembi, na capital paulista. O casal estará presente no stand da GIVI, nessa exposição, Guga também apresentará palestras sobre dicas de viagens em longas distâncias e apresentará imagens inéditas desta aventura, compartilhando os momentos de dificuldades e de superação.

          Guga Dias é piloto e jornalista, já passou por mais de  120 cidades, 23 estados e 10 países, percorrendo pouco mais de 80.200 km (esta quilometragem não soma os roteiros repetidos), suas expedições mais conhecidas são: Projeto Multi Aventura rumo ao WDW 2014, Projeto Rodando as Cidades da Copa, Projeto Antes do Fim do Mundo, Projeto Caminho do Peabiru, Projeto Êxodo de Moto e para o fim deste ano tem o Projeto Descubra o Peru, quem tiver interesse ainda existem duas vagas até a presente data, acessem o site e confiram as condições e promoções para esta viagem no link: http://www.diariodemotocicleta.com.br/moto_turismo_guiado_machu_picchu.asp . Além de organizar viagens, Guga Dias também realizada palestras pelo Brasil afora, onde o tema principal são as dicas para viagens de longa distância.


                   No mais, uma boa viagem ao casal, que retornem com saúde para compartilhar essas experiências fantásticas com a gente. Levem nossos desejos para que tudo dê muito mais que certo! Que cada esquina valha a pena e que cada pessoa que interaja acrescente algo de bom em suas vidas. Não deixem de curtir nenhum momento, faça chuva ou faça sol, aproveitem todos eles do jeitinho que foi colocado para vocês. Registrem o máximo que puder, independentemente das fotos, que fique tudo guardado na memória, adicionando boas lembranças para serem recordadas lá na frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário