sábado, 22 de agosto de 2015

* Valle de La Luna

          Valle de la Luna, um paraiso natural, localizado num vale de origem vulcânica, distante 2 km da cidade de San Pedro de Atacama - CHI . Leva este nome pelo fato de ser a região do Planeta Terra que mais se assemelha ao solo lunar, com uma rara beleza e um variado número de espécie animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama. Outro motivo para levar esse nome é a presença do selênio, que em grego significa lua.
          O lugar foi cenário de filmes como Star Wars e é utilizado pela NASA para testar os seus veículos antes das futuras missões a Marte. 

          Os locais mais visitados são: Mirante da Cordilheira do Sal, o Barranco de Ckari e Las Tres Marías. Os cristais de sal que brotam no solo parecem minúsculos espelhos refletindo os raios solares, formando uma paisagem insólita. A beleza do lugar ainda é completada pela gigantesca duna e por uma formação imensa de pedras que lembra um anfiteatro.

          É preciso ir, ver e se puder, com cuidado, tocar. Não parece mas tudo é muito frágil e delicado, conforme você caminha sobre o Valle o piso vai partindo, como se fosse um piso de cerâmica solto no chão. A ação da chuva, por menor que seja a precipitação, altera tremendamente o local.

          E comum os turistas ficarem no local ao fim da tarde, sendo este o melhor horário para se tirar pelas fotografias, devido a variação das cores.
          Possui uma grande quantidade de iguanas de origem africana trazidas pelos escravos na época em que os espanhóis os traziam para o Chile.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário