quinta-feira, 27 de agosto de 2015

* Super Bike Brasil - Interlagos


          Neste fim de semana acontecerá a 4ª Etapa do Super Bike Brasil no Autódromo de Interlagos - São Paulo. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto e a expectativa dos organizadores é de casa cheia. Detalhes sobre ingressos no site http://www.superbike.com.br/como-adquirir-seu-ingresso/ onde constam alguns pontos de venda na cidade de São Paulo, tais como : Postinho Bike Bar, Avant Motos, Steel Drinks, Nova Suzuki Moema, Moto Remaza Ibirapuera, Studio Motors Kawasaki, Red Bikers.

          O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

          O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.Cada vez mais aumenta o número de simpatizantes por este esporte,

          O público brasileiro vem cada vez mais descobrindo a paixão por outros esportes, que não o futebol. E, entre estes apaixonados, vários vão para o caminho da velocidade, mais especificamente em busca de adrenalina em duas rodas. Muitos acham que ter o prazer de pilotar uma moto em autódromo, ou mais, participar de uma competição motociclística é algo inatingível. Cada vez mais o SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade da América Latina, prova que é sim um objetivo palpável. Não é a toa que a competição vem se mostrando um verdadeiro criadouro de grandes talentos, futuras promessas do motociclismo nacional.

          Exemplos como os de ex-motoboys ou de crianças de menos de dez anos que se tornaram  pilotos de competição, são cada vez mais frequentes no SuperBike Brasil, mostrando a grande diversidade presente no grid do campeonato e provando que todos podem, e devem, acelerar forte nas pistas pelo país. Então é chegada a hora dos motociclistas brasileiros tomarem coragem, botarem suas motos nas pistas e correrem o ótimo risco de se tornarem os mais novos ídolos dos amantes da motovelocidade.

As Equipes e as Estrelas

          Hoje as Equipes Oficiais de Fábrica das maiores montadoras do Mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Honda, Kawasaki, Ducati, entre outras, travam as mais belas batalhas nas pistas em busca da consagração e são justamente elas que tem como seus defensores os melhores pilotos em atuação no país, podendo mencionar Bruno Corano, único tricampeão da categoria e piloto Oficial Kawasaki, tendo como parceira de pista a popular Sabrina Paiuta, a dupla da Honda Mobil, Maico Teixeira, que é bicampeão e o famosíssimo Luiz Teixeira “Cachorrão”, Diego Pretel, representando a Ducati do Brasil, e as estrelas Marco Massao Nishimoto e o italiano Sabastiano Zerbo.

Fãs e Público

          O SuperBike Brasil se tornou o evento a motor líder de público no país. Arrastando multidões para os circuitos, o evento tem registrado recorde atrás de recorde. A fórmula do sucesso está especialmente ligada ao fato que corridas de motos são emocionantes. Infinitas ultrapassagens, pegas de tirar o fôlego, quedas cinematográficas são regra nas diversas largadas.

As Categorias

          A categoria principal da modalidade no Brasil e no Mundo é a SuperBike. SuperBike é a expressão para remeter as motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais 7 outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público.

São elas a SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master.

ETAPAS

1ª. Etapa do SuperBike Brasil – Goiânia (26 de abril) – Goiás – Já realizada

2ª. Etapa do SuperBike Brasil – Velopark (07 de junho) – Rio Grande do Sul - Já realizada

3ª. Etapa do SuperBike Brasil – a definir (28 de junho) – Já realizada

4ª. Etapa do SuperBike Brasil – Interlagos (12 de julho) – São Paulo

5ª. Etapa do SuperBike Brasil – Interlagos (02 de agosto) – São Paulo

6ª. Etapa do SuperBike Brasil – Interlagos (23 de agosto) – São Paulo

SuperBike Brasil + Stock Car – Cascavel (30 de agosto) – Paraná

7ª. Etapa do SuperBike Brasil – Goiânia (18 de outubro) – Goiás

8ª. Etapa do SuperBike Brasil – Interlagos (29 de novembro) – São Paulo

Grande Prêmio Metzeler – Goiânia (13 de dezembro) – Goiás

FONTE: MCB
SUPER BIKE














Nenhum comentário:

Postar um comentário