quinta-feira, 29 de junho de 2017

* Irati Moto Fest - Irati - PR


          Neste fim de semana acontece o Irati Moto Fest, de 30 de junho a 6 de julho em Irati. O evento será realizado no Parque Aquático de Irati, a promoção, que reúne motociclistas de todo o Brasil, e inclusive alguns participantes de países da América do Sul, começa já na sexta-feira, dia 30, às 19h, com o Festival de FoodTrucks. 

          No sábado, dia 1º de julho, a Moto Fest começa às 09h, com café da manhã exclusivo para os motociclistas. Às 15h, acontecerá o concurso da Garota Irati Moto Fest, também direcionado apenas a motociclistas que se inscreverem no evento. Em seguida, às 17h, será feita a entrega de troféus aos Moto Clubes. 

          À noite começam os shows gratuitos, abertos aos participantes e ao público em geral. Às 19h, apresenta-se a banda TiaSyll. Às 21h, será a vez da banda J River, com um tributo ao lendário grupo Creedence. Às 23h, o show grátis encerra com Legião Urbana Cover. 

          No domingo, dia 02, a programação segue das 09h às 18h com o Festival de FoodTrucks. 

          São aguardadas mais de 3.000 motos e um público circulante de 10.000 pessoas nos três dias da promoção.

          A cidade de Irati, na região central do Paraná, foi criada no dia 15 de julho de 1907, seu nome tem origem no vocábulo Tupi que quer dizer "rio ou região de mel". O desenvolvimento do município se deve a instalação da estrada de ferro que ligava São Paulo ao Rio Grande do Sul, e a construção da ferroviária dentro da cidade. 
          Com a chegada da estrada de ferro houve significativas melhoras no transporte, comércio e comunicações. Irati é um município brasileiro do estado do Paraná. Está situado a cerca de 150 km da capital Curitiba, na região Centro-Sul do estado, conforme dizem os habitantes, embora esteja oficialmente na região Sudeste do Paraná, conforme as mesorregiões estabelecidas pelo IBGE.
A população é formada pela mescla de diferentes etnias (especialmente poloneses e ucranianos que buscam manter costumes e tradições de seus ascendentes, o que torna a cidade bastante agradável).


          Está em Irati a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo, com 22 m de altura e foi erguida para comemorar o aniversário do municipio.

          Passam pela cidade a BR-277, que corta todo o estado de leste a oeste(de Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai), e a BR-153, que corta o pais de norte a sul.












Nenhum comentário:

Postar um comentário