segunda-feira, 19 de junho de 2017

* Corrupção nas estradas - Caminera rouba turistas

Foto ilustrativa
          O fato aqui relado não ocorreu com nenhum amigo motociclista, mas poderia ter sido. Uma família de turistas brasileiros que viajavam pelo Paraguai viveram momentos de terror na manhã de 16 de junho, segundo as denuncias, eles teriam sido extorquidos por agentes da Patrulla Caminera em San Bernardino.

          A família alugou um veículo e foram até San Bernardino, ali foram parados pelos policias que, além do dinheiro acabaram ficando com um relógio. Quando os policiais perceberam que era uma família de turistas obrigaram o pai de família a sair do veículo e ingressar dentro de uma sala (isso nós conhecemos bem), nessa sala teria sido forçado a entregar todo o dinheiro sobre ameaças de terem infringido regras de trânsito de luz baixa e que isso era passível de prisão e proibição de sair do país.

Foto ilustrativa
          O motorista ficou em estado de choque, levaram G 1.400.000 (guaranis) e também R$ 1.100,00 e um relógio. Os policias não estavam com seus porta nomes nos uniformes. O caso foi adiante, entraram em contato com o Chefe de Destacamento Inspetor Germán Denis o qual disse não saber de nada, este por sua vez entrou em contato Marcelo Perez, o qual disse que os brasileiros haviam sido parados por andar pela contra-mão.

          Esse caso acabou tendo uma repercussão negativa na imprensa paraguaia, a população em geral recriminou tal atitude, mas casos semelhantes acontecem também como nossos hermanos argentinos, existem muitos relatos de amigos motociclistas que foram extorquidos durante duas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário