quarta-feira, 10 de abril de 2024

Porque em alguns Moto Clubes não aceitam mulheres?

          Quem participa do mundo motociclístico sabe que alguns moto clubes excluem mulheres como membros, isso não é regra, alguns não aceitam, outros são mais abertos, vocês sabem a razão disso? 

A razão para essa exclusão varia:

* Tradição: Isso vem da origem dos moto clubes, no pós guerra, onde, soldados que se sentiam excluídos da sociedade acabaram se reunindo através do motociclismo, assim surgiram os primeiros moto clubes e neles não havia presença das mulheres. 

* Cultura e Percepção: Alguns motociclistas podem ter visões estereotipadas sobre mulheres e motociclismo. O famoso preconceito de que moto não é para mulheres. Graças ao bom Pai, isso esta acabando, cada vez mais as mulheres estão provando o contrário e não somente no motociclismo.

* Experiência Prévia: Alguns clubes podem ter tido experiências negativas no passado e preferem manter uma dinâmica exclusivamente masculina. Exemplo clássico seria um integrante molestando a esposa de outro. 

* Preconceito: Infelizmente, o preconceito ainda existe em alguns círculos.

* Clubismo e Respeito: Cada clube tem suas próprias regras e realidade.

          Neste meio motociclístico, o mundo também dá voltas, as mulheres começaram a se organizar e montar seus moto clubes, onde também não aceitam homens. 

Uma curiosidade: o MotorMaids Inc., moto clube formado por mulheres, foi o primeiro a ser registrado na (AMA) American Motorcycle Association , sua inscrição foi emitida para o clube em 1941.

          O respeito à liberdade de escolha e locomoção é fundamental. O importante é promover o respeito e a igualdade dentro da comunidade motociclista.

          Qual sua opinião? Opine, compartilhe!


EXPEDIÇÕES LATINAS






2 comentários:

  1. Show Rogério! ótimas informações! Ainda bem que os tempos estão mudando. Algumas coisas precisavam evoluir! Abraço!

    ResponderExcluir