segunda-feira, 19 de outubro de 2020

* Com que idade é permitido crianças na garupa?



Na última terça-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que propõe alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O texto original teve seis vetos pelo chefe do Executivo, que serão votados em sessão na Câmara e no Senado.

Entre as principais mudanças na legislação, está o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passa a ser de 10 anos. As novas regras também alteram o limite da pontuação, que irá variar de acordo com a gravidade da infração.

A nova lei agora estabelece multa para motociclistas que transportem crianças menores de 10 anos na garupa da moto. Anteriormente esse limite era de 7 anos e a infração será considerada gravíssima, além do recolhimento da CNH com a suspensão do direito de dirigir.
A lei entra em vigor 180 dias após sua publicação.




Um comentário:

  1. Será que ninguém percebe o absurdo que é isso? Se a pessoa não tem condições de ter um carro, então não pode levar os filhos na escola de moto? Qual o incentivo que se dá a quem usa um veículo assim? Minha filha andava comigo desde os 3 anos de idade! Quem é o responsável pela criança, além dos pais? Este mundo está cada vez mais chato e idiota! Por que os ônibus não são obrigados a ter cadeirinhas para crianças e só transportarem as pessoas sentadas? Por que não se proibe o uso de velocímetros nos automóveis, da mesma forma que é proibido usar o celular? Muita coisa precisa ser mudada! Parar de criar leis apenas para arrecadar dinheiro! Dar apoio aos necessitados!

    ResponderExcluir