quarta-feira, 12 de abril de 2017

* Knee Stop®

          Recentemente fui convidado pela empresa Sileo Racing Tech  para testar o Knee Stop, um produto utilizado nas bikes, no entanto, a empresa começou a testar também nas motocicletas modelos Big Trails. O Knee Stop® foi desenvolvido para dar maior performance e proporcionar maior aderência de contato entre o piloto e a motocicleta, tornando a pilotagem mais segura e equilibrada. 


          O KNEE STOP® é uma peça única para ser instalada no tanque da motocicleta, no caso da minha Vstrom tive que fazer uma adaptação. Esta peça é destinada a dar aderência piloto x moto, então a primeira observação esta relacionada justamente a isso. Tive que mudar a forma de tirar os pés do chão para trazer ate a pedaleira, da forma como fazia a perna deslizava sobre a moto, o que não foi possível com a colocação do KNEE STOP® , mas essa alteração não foi problema.


          Fiz o teste na estrada numa viagem a Londrina, enfrentei uma estrada muito movimentada, tendo que utilizar o freio constantemente e às vezes de forma mais brusca. Nesses momentos o KNEE STOP® atendeu muito bem a sua finalidade de aderência. O trecho entre Ortigueira e Mauá da Serra na BR 376 possui algumas curvas fechadas, o produto também ajudou a transmitir segurança e com isso a pilotagem ficou mais sossegada.

          Uma outra finalidade do produto é de proteger o tanque da motocicleta contra riscos, alguns motociclistas utilizam joelheiras articuladas para pilotar ao invés da roupa de cordura.

          Com base nas avaliações realizadas, foi possível constatar a eficiência do produto, ele proporciona:

• Maior tração 
• Maior controle
• Maior aderência
• Mais proteção contra riscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário