segunda-feira, 19 de setembro de 2016

* Moteros Mochileros - muita determinação e coragem

          O verdadeiro espírito motociclístico esta nesses aventureiros, eles saem pelas suas rutas sem saber como será o dia de amanhã, pois o amanhã a Deus pertence. Esses incríveis motociclistas se lançam pelas estradas contando com a sorte, vendem seus souveniers para cobrir as despesas e contam com a colaboração de amigos motociclistas que encontram pelo caminho.


          Imagine sair de sua cidade com uma moto e percorrer toda América Latina, quem sabe o mundo inteiro sem nenhum dinheiro no bolso, esse é caso do casal motociclista Juan Esteban e  Carolina que conhecemos recentemente, eles saíram de Medelyn na Colômbia ha cinco meses. Com uma motocicleta de duzentas cilindradas eles já passaram por oito países e depois de conhecerem toda América Latina irão de navio para a Asia, onde começarão outra aventura. Para conseguir cobrir suas despesas eles contam com a colaboração de amigos motociclistas, eles vão tirando fotografias por onde passam e vendendo como cartões postais,  o valor do cartão é simbólico, quem quiser pode colaborar com R$ 3,00 ou até mais, bem mais, depende de cada um.



          Recentemente encontramos com Salvador Klaric Saldivia (59 anos), o qual atende pelo codinome Gurú, um motociclista uruguaio que esta "en la ruta" há quatro anos e já caminhou mais de 150.000 km por toda América Latina e não existe previsão de parada, de acordo com Gurú, sua casa é a estrada. Para cobrir suas despesas ele confecciona miniaturas de motocicletas partindo de isqueiros usados, bem como a confecção de "apanhadores de sonhos".





          O mundo motociclístico é uma grande irmandade, muitos não imaginam a  grandeza, para ajudar nossos amigos moteros mochileiros existem muitos grupos de apoio em toda América Latina, assim como o AME-BR, R.A.G.M.I. aqui no Brasil, criadas para conectar pessoas com base nas viagens que cada uma realizou, esta realizando ou pretende realizar. Elas se utilizam de redes sociais como o Facebook e Whatzap.




          Nós, Expedições Latinas, ficamos encantados com este jovem casal colombiano, parabéns pela coragem, determinação e dedicação naquilo que acreditam da vida, em especial pelo prazer em andar mundo afora numa pequena moto, coisas que deixam muita gente com vontade de fazer igual. E acima de tudo, parabéns pela simplicidade, jovens como vocês demonstram que não é necessário se equipar com grandes motos e seus acessórios, basta ter coragem e simplicidade para conquistar amigos mundo afora que os receberão de braços abertos. A maior recompensa de quem recebe  estes aventureiros são as belas histórias que eles nos trazem .

Da nossa parte, o grande encantamento esta em poder captar as reações desses
viajantes quando experimentam algo que ainda não conhecem, colocar os pés no Atlântico sul, comer uma simples pamonha, um pastel ou até mesmo uma coxinha de frango 
(explicamos a eles o sentido de coxinha no meio motociclista)

"Deseamos suerte a la pareja, buenas rutas y muchas aventuras"







      


Nenhum comentário:

Postar um comentário