quinta-feira, 8 de setembro de 2016

* Estradas, ruas e avenidas cobertas por flores

          Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol......... (Cecília Meirelles)

          A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem logo após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro. A primavera tem inicio no dia 23 de setembro.


          Muitas cidades possuem árvores como os Ipês Amarelos ou Roxos enfeitando e colorindo suas ruas e avenidas. No Paraná, a conhecida Estrada da Graciosa é toda contornada por lindas hortênsias. Estas árvores são muito floridas, em caso de ventanias e chuvas acabam perdendo muito de suas flores que acabam indo para as ruas e calçadas. 

          Portanto amigos motociclistas, estejam atentos com as flores no chão, principalmente no momento em que estiverem entrando numa curva, flores e galhos no chão acabam deixando a estrada lisa, com isso, é grande o risco de quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário