segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

* Igrejas de Salta - Argentina


          Salta é uma das mais importantes cidades do noroeste argentino, devido aos seus diversos atrativos passou a ser conhecida como  "La Linda". Um dos atrativos seria a sua arquitetura colonial, prédios localizados próximo à Praça 9 de Julho, assim como as igrejas, assunto dessa matéria.
.

Catedral de Salta

          A Catedral de Salta está localizada ao norte da praça central. Sua estrutura atual foi iniciada em 1858 e concluída em 1882. É considerada um dos mais belos templos na Argentina, seu interior possui uma decoração simétrica e suntuosa, com ornamentação em ouro e um magnífico altar-mor, obra do Padre Luis Giorgi.

          Em cada 15 de setembro a Catedral de Salta recebe milhares de devotos do Senhor e da Virgem do Milagre, patronos tutelares de Salta, a quem a história atribui o milagre de pararem terremotos que devastaram a cidade em 1692.

          O Panteão de North Glorias encontrado no interior foi criado para manter as urnas de general Guemes, o incorruptível, justo e Arenales Alvarado, o austero. Com o tempo eles foram incorporados os restos de outros heróis nacionais. Ele atualmente abriga os restos mortais dos soldados da Independência, entre os quais podemos encontrar Facundo Zuviría, Martina Silva de Gurruchaga -Generala o Exército Patria e do soldado desconhecido. Foi inaugurado em 20 de outubro, 1918 e declarado um marco histórico nacional em 1941.

www.catedralsalta.org
santuario@catedralsalta.org


Basílica e Convento de San Francisco


          A Basílica e Convento de San Francisco é um dos cartões postais mais conhecidos de Salta.

          O primeiro edifício foi construído em 1625, vários incêndios e problemas estruturais levou à destruição os dois primeiros templos. A igreja atual foi construída em 1870 e em 1877 construíram a torre do sino, com 54 metros de altura, é a mais alta da América do Sul. A Igreja San Francisco e o convento católico pertencem à ordem franciscana. Sua fachada é notável por sua arquitetura pitoresca e ornamentação.

          Em seu interior podemos encontrar a imagem de Nossa Senhora das Neves, uma escultura de San Pedro de Alcantara e uma pintura de São Francisco de Assis. Os restos do criador da Marinha Argentina, Francisco de Gurruchaga, encontram-se nesta igreja. Além disso, a igreja tem um pequeno museu com vários artefatos católicos.

          A Igreja de San Francisco está localizada na esquina da Calle Caseros com a Calle Córdoba, a uma quadra da Plaza 9 de Julio. Muitos casamentos são realizados no interior. É um marco histórico nacional.

          Ao lado da igreja encontrasse o Museu de Arte Sacra e o Convento de São Francisco.


Convento de São Bernardo



          O Convento de São Bernardo é um dos edifícios mais antigos de Salta. Embora o acesso ao convento seja proibido, vale a pena visitar este edifício histórico apenas para admirar  a porta de madeira esculpida em alfarroba. A alfarrobeira, também conhecida como Pão-de-João ou Pão-de-São-João, figueira-de-pitágoras e figueira-do-egipto, é uma árvore originária da região mediterrânica, incluindo o Sul da Europa, Norte de África, Médio Oriente, nas ilhas Canárias e Macaronésia. Pode atingir 20 m de altura e o fruto é a alfarroba.




          O prédio foi construído entre o final do século XVI e início do século XVII, servindo como uma ermida, uma capela para São Bernardo, depois foi construído um prédio adjacente e este passou a servir como hospital e em 1846 tornou-se o convento de freiras carmelitas.

          O Convento de San Bernardo está localizado na esquina da Calle Caseros e com a Calle Santa Fe, a quatro quadras da Plaza 9 de Julio.






Iglesia Nossa Senhora de La Viña



          A Iglesia Nossa Senhora de La Viña  foi construído 1873-1886, principalmente para abrigar a Virgen de la Candelaria, que mais tarde seria chamada Virgen de la Candelaria de la Viña, e, assim, o nome do igreja. A torre da igreja tem 44 m altura, ao lado da torre da Igreja San Francisco, é uma das torres de igreja mais altas da Argentina.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário