segunda-feira, 1 de agosto de 2016

* Viajante solitário

          O mundo motociclístico vive nos surpreendendo com belas histórias, no 1º Evento do Dia dos Motociclistas de Curitiba encontramos com Salvador Klaric Saldivia (59 anos), o qual atende pelo codinome Gurú, um motociclista uruguaio que esta "en la ruta" há quatro anos e já caminhou mais de 150.000 km por toda América Latina e não existe previsão de parada, de acordo com Gurú, sua casa é a estrada.

          Sua moto, aparentemente uma Honda Shadow VLX 600 (não conseguimos decifrar o modelo devido a sua desconfiguração), esta toda preparada para atender a diversas situações. Para conseguir realizar suas aventuras ele vende pequenos artesanatos, miniaturas de motocicletas confeccionadas a partir de isqueiros usados e também apanhadores de sonho.

          Gurú viaja mundo afora com o lema:  "La verdadera liberdad es la del espíritu , no la de la ley" (A verdadeira liberdade é o espírito, não a lei) - parece algo meio anarquista mas nesse caso não devemos levar a tradução ao pé da letra, Guru demonstra ser uma pessoas respeitadora de princípios espirituais, em sua viagem muitas vezes busca abrigo em igrejas, ele também esta preparando um livro contando suas aventuras.

          "Deseo suerte en su viaje, esperamos volver a encontrarnos en algún camino".


















Nenhum comentário:

Postar um comentário