sexta-feira, 5 de agosto de 2016

* Fotos da região de Humahuaca, Tilcara e Purmamarca - Argentina

          O noroeste da Argentina possui inúmeras belezas, reservamos algumas fotos de nossas viagens pela região, um pouco de Humahuaca, Tilcara e Purmamarca.

Quebrada de Humahuaca

          A Quebrada de Humahuaca é um vale na província de Jujuy, na Argentina, a 1500 km de Buenos Aires. Tem à volta de 1649 km, orientado no sentido norte-sul.

          O nome "Quebrada" quer dizer um vale profundo ou ravina. Recebe o nome de Humahuaca, uma pequena cidade. A região desde sempre foi um ponto de comunicação económica, social e cultural. É habitada há mais de 10.000 anos, desde que aí se estabeleceu um pequeno aldeamento de caçadores-recolectores. Foi uma rota de caravanas para o Império Inca no século XV. Depois, tornou-se uma importante ligação entre o Vice-reino do Rio da Prata e o Vice-Reino do Peru, bem como palco para algumas das batalhas da Guerra da Independência Argentina.

          A Quebrada de Humahuaca foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2 de Julho de 2003.

Tilcara

         San Francisco de Tilcara ou simplesmente Tilcara é uma cidade argentina localizada na província de Jujuy, capital do departamento de Tilcara. A população de Tilcara é formada por um pouco mais de 5.500 habitantes (levantamento realizado em 2001).

Purmamarca

         A 65 km de San Salvador de Jujuy, 3 km ao este da Rodovia Nacional 9 pela Rodovia Nacional 52, rodeado de um imponente marco natural conformado pelo Cerro das 7 Cores -ícone turístico da região- e o Passeio dos Colorados, Purmamarca encanta o olhar do viageiro.

          Trata-se de uma pequena aldeia de origem pré-hispânica cuja história de origem se remonta ao século XVI, tempos em que formava parte do Caminho do Inca. Seu traçado urbano foi realizado em torno à igreja de Santa Rosa de Lima. A praça, situada frente à igreja, é cada manhã o cenário da feira de artesanato mais colorida da região Norte. Vislumbra-se, atrás, a imagem imponente do Cerro das 7 Cores e as ruazinhas de terra vermelha que conduzem ao Passeio dos Colorados. Em um lado, silencioso, espera pelo viageiro o Cabildo de Purmamarca, o menor da Argentina. Algumas quadras mais para cima, a oferta de locais que exibem peças artesanais de desenho e restaurantes gourmet diversifica o paisagem e soma encanto, onde também existem pitorescos empreendimentos hoteleiros de refinada arquitetura, alta qualidade e destacados serviços.












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário