quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

* Revisitando destinos

          O Prazer em revisitar um destino, conheço um motociclista que faz o mesmo destino há muito tempo, ele adora pegar a Rodovia do Café rumo à Colonia Witmarsun, faz isso praticamente todos os domingos, ao chegar lá esta sempre envolta ou por vezes cercado de amigos motociclistas, é sua paixão, tomar um café com amigos e contar seus relatos.

          Bom, isso é um roteiro local, mas, e nas viagens lonas? Geralmente quando menciono que estou a caminho de San Pedro de Atacama - Chile vem as  perguntas: "de novo? o que você perdeu por lá? porque não vai para outras bandas?"

          Bom, um dos motivos para revisitar San Pedro de Atacama foi o fato de não ter conseguido visitar alguns pontos turísticos, os Gêiseres del Tatio por exemplo, na primeira viagem faltava experiência, viajei sozinho, na segunda a cidade serviu apenas de pernoite, na terceira levamos um calote do agente de turismo e enfim os gêiseres na quarta visita. Bom, de tanto passar por lá aprendemos o caminho e então passamos a formar grupos para viagens de moto até Atacama e Antofagasta.

          Outro motivo pelo qual faço o mesmo trecho é tem seus motivos, minhas viagens longas ocorrem nas férias, então tento aproveitar o máximo, o detalhe é que as minhas férias nunca são de trinta dias, minha atividade não permite ficar mais de duas semanas fora. Costumamos dizer a nós mesmo para aproveitarmos ao máximo, porém, muitas vezes o tempo é curto.

          Também é comum ouvirmos as pessoas falando para curtir bastante, afinal, talvez nunca mais volte naquele local, não é mesmo? Mas, e se você voltar? Será que tudo vai ser igual ou algo vai mudar?

          Nunca é a mesma coisa, até mesmo a estrada que nos leva ao destino nos trás emoções diferentes,  as memórias daquele determinado lugar servirão para que você enxergue de outra forma, mais critica, a partir da  revisita poderá olhar com mais detalhes, ou até mesmo ir atras de mais atrações turísticas naquele local.

La Mano 2013 e 2017

          Quanto tempo seria necessário para conhecer em detalhes uma cidade como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre? Conhecer bem seus pontos turísticos, sua gastronomia, teatros, comércio e seus artesanatos. Não importa quantos dias passou lá, com certeza você ainda não conheceu aquele destino de ponta a ponta.

          Voltar ao destino que você mais curtiu conhecer, pode ser a chance de colecionar novas e eternas emoções, percebe a importância da revisita?
        
          Santiago é uma cidade a ser revisitada, já passamos por lá em 2013 e 2017, na primeira viagem a cidade serviu apenas de pernoite, já na segunda viagem foi turismo mesmo e ficou com gostinho de quero mais.

          Outro motivo para revisitar uma cidade seria o fato de não ter gostado do local em sua primeira visita. Muitos elogiam Buenos Aires por exemplo, mas nós não tivemos uma experiencia positiva por lá, nem por isso deixaremos de revisitar. Devemos considerar as circunstâncias que nos cercavam, o fato de ter sido mal atendido por esse ou aquele hotel não significa que toda a cidade seja assim.

          Então, programe a sua viagem e curta tudo de novo. Mas não se esqueça de aproveitar para conhecer lugares novos e fazer atividades que nunca fez por lá antes. Permita-se e novas emoções e lembranças você vai conseguir acumular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário