segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

* Prêmio Oscar de Turismo

          O Chile ganhou o “Prêmio Oscar de Turismo” e é reconhecido como o melhor destino de aventura na América Latina, pela primeira vez na história deste país, o Chile é eleito o melhor destino de turismo de aventura do planeta, anúncio feito durante a 23ª edição do World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo.

         Este prêmio foi concedido pelo voto direto do povo, a partir de uma lista definida por especialistas, e se tornou o primeiro recebido pelo país nos 22 anos de história do premio a nível mundial.  O World Travel Awards destacam a excelência na indústria do turismo e premia aos melhores, por os que agora são reconhecidos como os “Óscares” do turismo.

          Chile tem de tudo, uma incrível cadeia de montanhas, vales com grandes rios, lagos e paisagens únicas, um litoral que se estende por todo o país, o deserto mais seco do mundo, florestas chuvosas valdivianas e até a mesmo Patagônia extrema. É esta combinação de clima e geografia que nos permite praticar todos os tipos de esportes de aventura como caiaque em torno de geleiras, fazer surf em ondas de classe mundial em Punta de Lobos e fazer heliski no meio dos Andes, encontrando neste canto do mundo tudo o que você precisa para a melhor aventura de sua vida. 


          San Pedro de Atacama é um dos destinos mais populares entre os turistas estrangeiros, um oásis de vida no meio do deserto estéril. Os arredores revelam geografia extraordinária da área, com planícies lisas que terminam em uma cadeia de montanhas e vulcões que se erguem mais de 6.000 metros acima do nível do mar e contraste com salinas brancas.




          A Rodovia Austral foi escolhido várias vezes como uma das rotas mais fotogênicas nas Américas. Com mais de mil quilômetros de comprimento, que atravessa uma grande parte do norte da Patagônia, na região da Aysén.Aqui, pode-se acessar destinos atraentes como o Parque Nacional Queulat, Glaciar San Rafael e as catedrais de mármore espetaculares em Lago General Carrera, o maior em território chileno.

          Ilha de Páscoa (Isla de Pascua) é um lugar ideal para mergulho e snorkeling. Suas águas cristalinas, não poluídas oferecer alguma da melhor visibilidade no mundo em cerca de 50 metros. Graças à sua origem vulcânica, a topografia subaquática é impressionante e distingue a ilha a partir de outras localidades ao redor do mundo.

          Talvez muitos questionem que existem países com mais belezas naturais, destacaríamos aqui o Peru com Machu Picchu, Puno e entre outros, mas o que faz o Chile ser o merecedor desse prêmio, sob o nosso ponto de vista, é o fato de que o país é voltado para o turismo, além de suas belezas naturais, o povo chileno é muito acolhedor e educado. Andar pelo Chile é sinônimo de tranquilidade, os policiais são austeros, mas não corruptos, jamais pense em subornar um policial chileno. Nas estradas é comum chilenos pararem para dar auxílio a quem esta parado em beira de estrada, talvez uma cultura local pelo fato de terem longas estradas em regiões desérticas. 



Salar de Uyuni

Antofagasta 

Antofagasta


San Pedro de Atacama

Santiago - Chile





            

Nenhum comentário:

Postar um comentário