Reinaldo Bertini (Ecosul), Adalberto Carneiro (Sec da Esquina), Cel. Valterlei Mattos de Souza (Bptran-PR) e Renato Marvulo (Honda - CETH) |
A Honda desenvolveu esta palestra para aplicação em empresas, órgãos públicos, instituições de ensino que desejam levar a seus colaboradores informações pertinentes à uma condução segura. Com esta nova forma de apresentar o tema segurança viária, os CETHs (Centros Educacionais de Trânsito Honda) e os CETCs (Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias) atendem uma demanda solicitada pelas empresas, que é "conversar" como todos os públicos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Renato Marvulo (Honda - CETH) |
A Palestra Harmonia no Trânsito tem o objetivo de provocar uma reflexão no comportamento e atitude de cada um dos participantes a fazer uma avaliação na forma de condução de seu veículo.
Foram abordadas as principais causas de acidentes de trânsito que seriam: velocidade, bebida, celular entre outros, também foram detalhados os fatores causadores: humanos, ambientais e veiculares, destacando que nos fatores humanos estão a imprudência, a imperícia e a irresponsabilidade.
Para a prevenção de acidentes a Honda utiliza a estratégia PIPDE (procurar, identificar, prever, decidir e executar), o PIPDE é utilizado em coisas simples do dia-a-dia, como subir uma escada, atravessar uma rua e até mesmo na pilotagem da sua moto:
- PROCURAR – Fique atento a todas as informações que possam sinalizar situações perigosas.
- IDENTIFICAR – Se estiver atento e concentrado na pilotagem, com certeza irá identificar os perigos potenciais.
- PREVER – Após identificar os perigos, preveja o que poderá acontecer.
- DECIDIR – Essa antecipação aos perigos permite tomar decisões mais precisas.
- EXECUTAR – Após essa seqüência de raciocínio, execute sua decisão com rapidez, firmeza e perícia.
A Honda possui Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) nas cidades de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), eles oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.
Reinaldo Bertini (Ecosul), Márcio Caicará (Coopbroker), Cel. Valterlei Mattos de Souza (Bptran-PR) |
No final a Ecosul sorteou diversos brindes entre os presentes, sendo o principal 01 Motocicleta CG125i Fan – ZERO KM. , o sorteio teve a participação do Cel. Valterlei Mattos de Souza do Bptran-PR e o prêmio foi para o Sr. Márcio Caiçará, da Cooperbroker Seguros, o prêmio foi entregue pelo Sr. Reinaldo Bertini, diretor da Honda Ecosul
Luiz Antonio Abib (Sincor-PR) |
Além da Palestra sobre a Harmonia no Trânsito, esteve presente o Sr. Luiz Antonio Abib, do Sincor-PR, tirando dúvidas dos presentes sobre a utilização do DPVAT , seguro obrigatório para veículos automotores.
A Seguradora Líder DPVAT é uma companhia de capital nacional, constituída por seguradoras que participam dos dois consórcios, e que começou a operar em 01 de janeiro de 2008.
As seguradoras consorciadas permanecem responsáveis pela garantia das indenizações, prestando, também, atendimento a eventuais dúvidas e reclamações da sociedade. Contudo, a Seguradora Líder DPVAT passou a representá-las nas esferas administrativa e judicial das operações de seguro, o que resulta em mais unidade e responsabilidade na centralização de ações. Além disso, facilita o acesso da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, na fiscalização das operações dos Consórcios, através dos registros da Seguradora Líder DPVAT.
Silvio Carvalho (Viragopr / Curitiba Moto Store), Marcio Caicara, Glauco Carvalho e Luiz Alberto Fonseca (Coopbroker Corretora de Seguros) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário