sábado, 11 de fevereiro de 2017

* Chovendo - Passeio cancelado!!!

          A chuva bate na janela do quarto, gosto do barulho, ele acalma, então fecho os olhos e ouço os pingos fazendo com que meu sono chegue rápido, assim como uma canção de ninar. Mas hoje não, hoje é sábado, havia programado um evento de motocada com amigos logo pela manhã de domingo, passei a semana toda me preparando, estou há dias sem pegar uma estrada, até fiz uma revisão na moto.

          Mas calma, ainda tem uma noite inteira pela frente e pode ser que o dia amanheça radiante. Não, isso não vai acontecer, como bom "coxinha" já consultei o serviço de meteorologia e as notícias não são boas, a probabilidade de chuva esta em 100%;

          Bom, nesse caso é dormir e aguardar o próximo fim de semana, aproveitar para descansar um pouco mais e dormir até mais tarde no domingo. Não, também não vai dar, você tem o compromisso de acordar cedo e avisar o restante do pessoal que o evento foi cancelado, Talvez essa seja a parte mais chata da história.

          O relógio marca 23:45 horas e na rede social alguém já me pergunta: "Se amanhecer chovendo o evento será cancelado? Então dou aquela resposta clássica: "Sim, será cancelado. Poderíamos até sair com tempo fechado e se pegássemos chuva na estrada não haveria problemas, mas sair com chuva não".

          O amigo ainda insiste: " Falei com um amigo de Campo Largo e parece que lá não esta chovendo, vamos torcer que melhore né?". Campo Largo esta grudada com Curitiba, é comum motociclistas curitibanos consultarem o serviço de meteorologia das cidades vizinhas, pois é só sair de Curitiba que a chuva acaba, a cidade que já é conhecida como a "República de Curitiba" também possui o codinome de "Chuvitiba". 

          Se você estiver perdido em algum canto do Paraná e não sabe para que lado ir, é só olhar para onde as nuvens mais cinzas estão concentradas e terás a certeza que estarás olhando para o leste do Paraná.!!

          Então é isso, evento cancelado, podem voltar a dormir..... que maravilha!!!

Lá fora está chovendo
Mas assim mesmo eu vou correndo
Só prá ver o meu amor
Ela vem toda de branco
Toda molhada linda e despenteada, que maravilha
Que coisa linda que é o meu amor
Por entre bancários, jatomóveis, ruas e avenidas
Milhões de buzinas tocando minha harmonia sem cessar
Ela vem chegando de branco, meiga pura linda e muito tímida
Com a chuva molhando o seu corpo lindo
Que eu vou abraçar
E a gente no meio da rua do mundo
No meio da chuva, a girar, que maravilha
A girar, que maravilha
A girar




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário