sábado, 22 de outubro de 2016

* Rua General Osório - A Rua dos Motociclistas

          Motociclista que viaja para São Paulo, seja a passeio ou até mesmo a trabalho, e deixa de passar pela General Osório não sabe o que esta perdendo. Os quarteirões no entorno da Rua General Osório, na região central de São Paulo, são conhecidos popularmente como a “Boca das Motos”, ganhou essa fama devido a uma concentração de cerca de 400 estabelecimentos voltados ao comércio de peças e equipamentos de motos, assim como acessórios para o motociclistas, uma verdadeira tentação e com preços muito bons.



          Na região da Osório, em décadas passadas o cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Alameda Barão de Limeira também fez fama como a famosa ''Esquina do Veneno'', ali preparadores, pilotos e motociclistas costumavam se reunir para trocar ideias. 


          O que se lamenta um pouco é degradação urbana da região, em 2015 os comerciantes lojistas da Osório até criaram a Associação dos Lojistas da Rua das Motos, com a meta de ajudar na revitalização do centro-velho e atrair consumidores, turistas e motociclistas, mas muito pouco foi feito para essa melhoria.


Foto: VEJA SP


          Há algum tempo a polícia realizou um cerco região da Osório, o local também era conhecido por ser um centro de atividades ilegais, a exemplo do mercado negro de compra e venda de produtos roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário