quarta-feira, 27 de julho de 2016

Feliz Dia dos Motociclistas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Vinte e sete de julho é nosso dia, é o dia de comemorarmos a nossa escolha pelo espírito de liberdade, da escolha pelo vento na cara e o de poder sentir a garupa agarradinha em nossa cintura. Por ter uma 125 e se sentir um Valentino Rossi numa 500 ou então ter uma custom e ser o próprio Peter Fonda em Easy Rider.

          Vinte e sete de julho é o dia de comemorarmos os novos amigos, que falam nossa língua e viajam em grupos e mesmos encharcados e sujos no melhor estilo aventureiro choram de alegria nessas estradas.


          Celebramos poder ouvir o ronco dos motores e fazendo cara de maus com nossas roupas de couro e o corpo tatuado com caveiras e crucifixos. Nos alegramos com as customizações de nossas máquinas e desafiamos a inteligência de nossas esposas quando falamos que custou baratinho.

          Comemoramos nosso ofício, pois usamos nossas motos efetuando entregas ou então fazendo um motofrete par lá e para cá. Sentimo-nos livres em cima da faixa no trânsito congestionado e vencemos o relógio para poder entregar aquela pizza quentinha. 

          Comemoramos a  sensação de voar, como um pássaro do asfalto,  em ser o pole position nos faróis das grandes avenidas, em  fazer uma curva e sentir o joelho quase ralando no chão como se fosse o Alexandre Barros.

          Comemoramos o dia em que resolvermos fazer grandes expedições, conhecendo lugares Brasil afora ou então em outros países, novas culturas, paisagens exuberantes, comidas , sim, comidas deliciosas. 

          Comemoramos poder colocar nossas motos depenadas em cima de uma caminhonete para ir atrás de novas trilhas, pulando barrancos de dia e de noite desafiando a gravidade.

          Comemoramos nossos encontros e eventos, nossos rocks, os 0800 com aquela linguiçada com pão, as trocas de adesivos de motoclubes e as infinitas histórias de viagens e uma boa conversa. Celebramos o fato de sermos idosos e não  velhos porque a diferença esta na atitude.


          Quer saber? Celebramos estarmos vivos e podendo estar comemorando tudo isso e enquanto houver energia e saúde, sobre duas rodas estaremos. 
          

Origem do Dia do Motociclista


          A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) de estipular um dia comemorativo oficial para motoqueiros. No entanto, não foi necessário criar nenhuma data nova. 

          Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves - proprietário da Concessionária Honda de Sorocada, São Paulo - o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de Julho, em homenagem ao ex-mecânico. 

          A ABRAM acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação.


Oração do Motociclista

          "Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
          Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim quando estou numa moto.
          Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.
          Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que de que preciso, e que Tu, Senhor, sejas a minha proteção permanente.
          Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
          Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste.
          Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
          Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Ti os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Contigo, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Te.
          Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Caravaggio, nossas motos, nossas vidas e nossos caminhos para que, na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.

Nossa Senhora de Caravaggio, Rogai por nós. Amém"


























Texto adaptado http://somotostop.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário