quinta-feira, 20 de agosto de 2020

* Serra da Rocinha - Timbé do Sul SC

     Em breve, mais uma opção de estrada de tirar o fôlego dos motociclistas. Até pouco tempo atrás, eram poucos que se aventuravam em passar pela estrada na Serra da Rocinha. Prevista para  ser inaugurada no final de 2020, as obras na BR 285 no trecho de Timbé do Sul/SC, que irá ligar Santa Catarina ao Rio Grande do Sul continuam avançando.

     A estrada na Serra será toda iluminada, segundo o DNIT a não colocação de iluminação acabaria sendo um potencial para que aumentasse o risco de acidentes para os usuários. 

     O projeto de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC compreende 30,4 km de obras entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Lote 1, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, são 8,3 km de traçado independente do trecho existente. Já o Lote 2, em Timbé do Sul, conta com 22 km, incluindo a construção de duas pontes e quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana do município e a pavimentação da Serra da Rocinha. 

     “Os trabalhos estão bem avançados e até dezembro deste ano devemos estar entregando as obras prontas, que trarão mais segurança e agilidade para quem utiliza a estrada”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas em visita à obra no mês de julho.






4 comentários:

  1. Show de bola mais uma pra percorermos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Alguns motociclistas radicais estão reclamando, queriam que a estrada permanecesse somente para eles. Mas a verdade é que, além do turismo, esta estrada ira ligar duas cidades e com isso facilitara o transito dos moradores locais.

      Excluir
  2. Serra da Rocinha - Timbé do Sul/SC - EM OBRAS - Parte 01
    https://www.youtube.com/watch?v=i0l5AaS3B54

    ResponderExcluir