quarta-feira, 19 de agosto de 2020

* Mirante de Vidro e Aço na Serra Gaúcha

          A espetacular "PONTE DE VIDRO E AÇO" que esta sendo construiída na Serra Gaucha já tem data de conclusão: FINAL DO ANO.

          Está a todo o vapor a montagem de uma atração turística de R$ 30 milhões na serra gaúcha. A Skyglass Canela será uma plataforma estaiada de aço e vidro que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. A promessa é oferecer uma vista de tirar o fôlego do turista. A pessoa ficará na estrutura a 360 metros de altura do Rio Caí. Será possível caminhar por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma em um monotrilho. O brinquedo do parque recebeu o nome de Abusado e terá 10 cadeiras suspensas.

          Apesar da pandemia, o cronograma de obras está dentro do previsto e seguindo os protocolos de saúde.

- A primeira parte da montagem da estrutura em aço está concluída. Até o final do ano, nós vamos inaugurar e ter a maior plataforma de vidro, com contemplação dupla, na cidade de Canela - garante o gerente da Skyglass Ferradura, Fabrício Medeiros.

 
        O empreendimento fica em uma área de natureza muito tradicional da cidade. A empresa promete um sistema moderno de tratamento de esgoto, e que todas as pedras e terras escavadas também permaneceram no local sendo reaproveitadas na própria obra.

          O parque terá capacidade para receber 3 mil pessoas por dia. Terá ainda praça de alimentação, lojas, estacionamento e o Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um acervo aproximado de 300 peças. Foram dois anos de estudos para fazer o projeto da Skyglass Canela, no Parque da Ferradura. Os investidores são empresários de Santa Catarina, por meio da empresa Volare Empreendimentos Turísticos.

Informações de ZH, com imagens e adicionais de Eduardo Idalino/assessoria Skyglass




2 comentários: