sábado, 13 de maio de 2017

* Seguro Saúde Viagem para motociclistas

          Viajar para fora do país de moto requer alguns cuidados especiais, muitas vezes nos preocupamos com a preparação da moto, preparação de documentos e o que iremos levar em nossas bagagens (roupas e remédios). No entanto, muitas vezes deixamos de lado a proteção de nossa saúde, não importa qual o seu destino, ter um seguro viagem é fundamental.

          Viajar de moto é um tanto perigoso, por mais que tenhamos experiência e cuidados, sempre estamos expostos a risco por conta de terceiros. Contratar um seguro viagem te dará uma proteção física e financeira, afinal, caso você precise acionar o seu seguro, poderá contar com uma equipe preparada para te auxiliar em qualquer lugar e sob qualquer imprevisto que possa surgir e isso não é somente com sua moto, mas com você e o seu garupa.

          Mas atenção, o Seguro Viagem é diferente do Seguro Carta Verde, lembramos que a Carta Verde é um seguro que cobre a responsabilidade civil dos condutores pelos danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado. Quando contrata este seguro, o condutor garante o reembolso, até a importância segurada, das quantias que tiver de pagar por ser civilmente responsável por acidente que causar.


          Alguns cartões de crédito também fornecem um seguro viagem, a grande diferença para um seguro de viagem de cartão de crédito é que eles não te dão toda a assistência oferecida pela seguradora.

          Uma das vantagens que o motociclista possui com o seguro viagem é que não existe um compromisso mensal, ou seja, ele não vai precisar pagar mensalmente o seguro, já que este é feito somente quando ele viaja e pelo período de sua viagem, apenas. Outra vantagem é que, fora a assistência hospitalar, médica, farmacêutica e odontológica que ele inclui, o viajante ainda tem direito ao envio de um acompanhante, serviço de concierge, garantia de regresso de viagem, entre outras.

          Listamos abaixo todo tipo de cobertura que você terá direito, portanto verifique junto a sua seguradora se seu plano contempla todas estas coberturas:
  • Assistência emergencial 24 horas;
  • Ampla cobertura em assistência médica;
  • Repatriações;
  • Assessoria jurídica;
  • Remoção hospitalar;
  • Envio de acompanhante;
  • Garantia de viagem de regresso.


4 comentários:

  1. Ótima dica e essencial para todo viajante.

    ResponderExcluir
  2. Já viajei bastante com várias Motos  que eu já tive

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou indo para o Peru e Chile em Julho/18, poderia indicar uma boa corretora para Seguro Viagem, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, a melhor indicação vem de um corretor de confiança. Caso você não tenha seguros ainda, verifique com algum amigo seu em sua cidade. O que é bom aqui em minha cidade, de repente pode não ser bom para você.

      Excluir