quinta-feira, 23 de março de 2017

* MOTO GP TM - ARGENTINA

         Entre os dias 07 a 09 de abril acontece na Argentina o MotoGP ™, será no tradicional Circuito Termas de Río Hondo, localizado a 6 km da cidade que lhe dá o nome, na província de Santiago del Estero. O circuito foi construído numa área de 150 hectares e inaugurado no dia 11 de Maio de 2008.

         No ano de  2012 realizaram obras de remodelação, aumentando a pista e e modernizando o traçado com o propósito de torna-lo mais moderno, seguro e emocionante circuito da América Latina.

          O Campeonato do Mundo de MotoGP ™ é o mais importante do meio motociclistico, ele integra 18 Grands Prix, sendo realizado em 13 países em quatro continentes. Na competição existem pilotos de 10 nacionalidades diferentes, seus talentos são demonstrados em motos da mais recente tecnologia, são 5 fabricantes demonstrando suas máquinas; Aprilia, Ducati, Honda, Suzuki e Yamaha. 

          O evento começou em 1949, organizado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), esse ano o MotoGP ™ entra sua 67ª edição. Este é o campeonato de moto mais antigo do mundo, anteriormente era chamado de "500cc", o Campeonato Mundial começou uma nova era em 2002, quando a alteração dos seus regulamentos permitiu a participação de motos com motores de quatro tempos e 990cc. Na temporada de 2007, as  máquinas do MotoGP passaram a usar motores com capacidade de 800cc e em 2012 voltou a ter uma capacidade máxima de 1000cc. A MotoGP ™ é gerida desde 1992 pela Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais, sob a supervisão da FIM. 

          O MotoGP ™ tem um passado brilhante, com Grand Prix realizados em todas as partes do mundo durante as 66 edições anteriores. Mais de 2,4 milhões de pessoas cruzaram as portas dos circuitos para ver o live action em 2012. Itália, Grã-Bretanha, Espanha, Estados Unidos e Austrália estão entre os países, totalizando mais vitórias e títulos. 
          Na Argentina o Grand Prix acontece durante três dias, com os dois primeiros dedicado a treinos livres e qualificação em cada categoria.

          O " Prix MotoGP ™ Argentina 2017 " será realizada por três dias;

Sexta-feira, 7 abr: Livre Prática
sábado 08 de abril: Classificação
Domingo 9 de abril: Corrida










Nenhum comentário:

Postar um comentário