segunda-feira, 14 de setembro de 2015

* 125 Anos aniversário Igreja Luterana da Lapa - PR.


         Nosso destino neste último fim de semana foi o município da Lapa-Pr, estivemos prestigiando a comemoração de 125 anos da fundação da Igreja Luterana naquela cidade. Aproveitamos o domingo de sol e fomos pelo caminho mais longo é lógico, afinal, para um bom motociclista a distância não importa. Saímos de Curitiba pela BR 277, no trevo antes de chegar no pedágio de Palmeira entramos na PR 427, uma estrada fantástica com pelas paisagens.


         Para comemorar seu 125º aniversário, a Igreja Luterana realizou um culto que teve inicio às 10:30 h  com encerramento por volta das 12:00 h, logo após foi servido um almoço comemorativo, a verba arrecadada esta sendo destinada a reforma da igreja.

          Além desse delicioso almoço a base de costela e frango, havia uma enorme mesa de doces, bolos e salgados, uma verdadeira tentação (que os luteranos da Lapa me perdoem) .







Grupo Folclórico Szarotka
Balsa Nova - Pr.


          O evento contou também com a presença de grupos folclóricos, os quais apresentaram ao público presente danças tipicas de origem germânica, austríaca e também polonesa, sendo este último o Grupo Folclórico Polonês Szarotka do município de Balsa Nova no Paraná.

        Haviam muitas crianças na comemoração, elas ficaram entusiasmadas com nossas motos, por conta disso, acabamos dando uma pequena volta dentro do pátio da igreja.








Rogério Boschini e Leila Aubrift Klenk
(Prefeita do Munícipio da Lapa)
  
        A prefeita do município, Sra Leila Aubrift Klenk (primeira mulher eleita para administrar a Lapa), agradeceu nossa presença e ficou feliz em saber sobre a divulgação do turismo da cidade em nosso blog. A cidade da Lapa tem grande importância na história do Paraná, recentemente realizamos uma matéria comentando um pouco sobre o cerco da Lapa e também sobre a história de São João Maria, monge que fez morada na região entre os anos de 1847 e 1855, vale fazer uma releitura da nossa matéria publicada em 29 de junho de 2015 sobre a cidade e programar um belo passeio.

Vejam matéria anterior:
http://rogerioboschinirotas.blogspot.com.br/2015/06/lapa-parana.html





  























Nenhum comentário:

Postar um comentário