quinta-feira, 27 de agosto de 2020

* Canion Rio Poti - Desculpa, mas te enganaram


     Há pouco tempo atrás começou a circular nas redes um vídeo de motociclistas passando pelo Cânion do Rio Poti. A principio estranhamos, mesmo sem passar pelo Canion Uchco, achamos o video muito parecido com fotos divulgadas pelo nosso amigo de Facebook Junior Gdm.

          O cânion apresentado nas filmagens é no Peru e se chama Cânion Uchco. Vale lembrar que nas filmagens nossos amigos motociclistas não chegam a mencionar o nome do local.








     O cânion brasileiro também é bonito e merece uma visita, o local ainda é desconhecido por muitos piauienses, fica localizado no município de Buriti dos Montes, a 230 km de Teresina. O cânion estende-se pelos municípios de Crateús, no Ceará, Castelo, Buriti dos Montes e Juazeiro, no Piauí. O aceso é feito através de duas estradas vicinais: uma pela cidade de Juazeiro do Piauí e outra pela cidade de Castelo do Piauí. Nos períodos chuvosos o acesso fica inviabilizado pelas cheias do rio Poti.

     Acredita-se que a paisagem tenha se formado através de uma falha geológica provocada por um terremoto há 400 milhões de anos.

     Vejam algumas fotos do verdadeiro Canion do Rio Poti









Nenhum comentário:

Postar um comentário