sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

* Inaugurado o “Mirante no Morro da Igreja” em Urubici

          Anualmente milhares se motociclistas brasileiros se deslocam para as Serras Catarinenses, a mais conhecida de todas é a Serra do Rio do Rastro, porém, quem realiza esta viagem aproveita também para conhecer o Morro da Igreja em Urubici, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina e recebe cerca de 120 mil turistas ao ano. 

          Ontem, 05/12/2019, foi inaugurado o Mirante no local, que faz parte das obras de revitalização do acesso ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), um dos quatro do país. 

          Além di Mirante, a estrada que da acesso ao Cindacta foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção de um portal de acesso. A estrada de 17 km de extensão e atualmente é a única opção para locomoção dos moradores locais, dos militares e do fluxo turístico, ela foi construída na década de 80. Cerca de 70% do trabalho executado pelos militares é subterrâneo, com a realização de drenagem e contenções.

         Localizada na região serrana do Estado de Santa Catarina, Urubici é a terra das hortaliças, mas é também a terra do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, com paisagens espetaculares, Urubici é uma das principais estrelas da Serra Catarinense. As atrações naturais do município, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, fazem dele um dos destinos mais procurados no país pelos adeptos do ecoturismo. 

          São tantas as opções que é difícil saber por onde começar: rapel em cachoeiras com até 100 m de altura, cavalgadas por vales e campos de altitude, canoagem, pesca esportiva, mountain bike, tirolesa, arvorismo e caminhadas guiadas em torno de cânions. Imperdível também é a vista da Pedra Furada, no Morro da Igreja, o segundo ponto mais alto do Sul do Brasil (1.822 m de altitude), e a Serra do Corvo Branco, a cerca de 30 km do centro da cidade. A região oferece boas opções de hospedagem, de hotéis-fazenda a charmosas pousadas.

          Bora lá visitar novamente Urubici!!!


Distância entre Cidades
Bom Retiro: 38 Km Grão Pará: 60 Km
São Joaquim: 60 Km
Lages: 110 Km.
Criciúma: 130 Km
Florianópolis: 167 Km
Curitiba: 453 km
São Paulo: 845 km
Porto Alegre: 420 km
Brasilia: 1.829











Nenhum comentário:

Postar um comentário