domingo, 11 de agosto de 2019

* Purmamarca e Cerro de los Siete Colores – Jujuy


          Purmamarca é uma parada obrigatória para turista que visitam o norte da Argentina, não só pela beleza da pequena comuna mas também admirar o Cerro de Siete Colores. Purmamarca (purma = deserto, marca = cidade, literalmente significa: “cidade do deserto”), também se traduz: terra não cultivada ou terra virgem, não tocada por mãos humanas. 

          A cidade da Argentina está localizada em Tumbaya, na província de Jujuy , com muitas atrações turísticas naturais, que atrai cada vez mais visitantes todos os dias. Entre os pontos mais visitados, está o Morro das Sete Cores .

Cerro das Siete Colores, grande beleza natural

          O Cerro das Siete Colores , está localizada em uma aldeia indígena a 64 quilômetros da cidade de San Salvador de Jujuy. Fica atrás da cidade de Purmamarca .O Cerro das Siete Colores, é uma formação natural, produto de uma formação geológica ao longo de milhões de anos, composta por sedimentos marinhos, fluviais e lacustres, suas camadas de diferentes tons e cores refletem um tom magnífico, dividido por uma linha Crisp, criando uma das melhores atrações naturais da Argentina e um grande prazer visual para os espectadores. 



Tour da Colina das Sete Cores

          Este sitio arqueológico é uma das montanhas localizadas em torno da Quebrada de Purmamarca, pode ser visitado com seu próprio veículo ou através de excursões a pé da cidade de Purmamarca, o tempo de caminhada é de uma hora a pé. Em seus arredores você pode fazer ensaios fotográficos, cavalgadas, caminhadas e até andar de bicicleta.

         É possível fazer uma pequena caminhada ao longo do Camino de los Colorados ou escalá-lo, você também pode subir para miradouros onde você pode apreciar a cidade de Purmamarca. 

          A dica para quem quer ir até o mirador do Cerro das Siete Colores, é levantar cedo e esperar o nascer do sol, pois os primeiros raios do sol refletidos nas rochas de cores diferentes são de uma beleza indescritível. Entre as cores que você irá apreciar, estão: amarelo, marrom, vermelho, laranja, verde, roxo e branco, que criam um espetáculo natural e único no mundo.



A Colina das Sete Cores e sua composição

1. Rosa: composto de barro vermelho, areia e lama. 
2. Branco: calcário, branco. 
3. Marrom e roxo marrom cores: formado por margas chumbo e árido, com grande carbonato de cálcio. 
4. Vermelho: composto de ferro e argilas pertencentes ao terciário superior. 
5. Verde: formado por filitos, ardósias de óxido de cobre. 
6. Marrom terra: composto de rocha com manganês. 
7. Amarelo: arenito calcário com enxofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário