quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Filmes sobre motociclismo

          Fomos atrás de alguns filmes que retratam o mundo motociclístico, ou ainda com a participação de motociclistas, fica a sugestão de passar numa locadora logo após os passeios de moto ou então naqueles dias de chuva.

1. Easy Rider – Sem Destino

          Este filme de 1969, também conhecido pelo nome Sem Destino, tem como protagonistas grandes lendas do cinema norte-americano e grandes motos. Com o famoso tema musical “Born to be Wild” o filme tem como seus protagonistas Peter Fonda e Dennis Hopper contando também com a participação de Jack Nicholson. As motos presentes no filme são as Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.


2. The World’s Fastest Indian – Indian, o Grande Desafio

          O filme é baseado na história verídica de Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia, interpretado por Anthony Hopkins. Em 1967 Munro, consegue obter um recorde mundial de 1000cc numa moto de marca indiana que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na altura do recorde, Munro tinha 68 anos e conduzia uma velha moto de 47 anos de idade.

3. Any Which Way You Can – O Regresso do Rebelde

         É um filme feito em 1980 do gênero comédia. O elenco conta com Clint Eastwood, Sondra Locke, e, Ruth Gordon. Foi dirigido por Buddy Van Horn. Philo (Eastwood) é lutador de rua para ganhar um dinheiro extra ao seu negócio de reparação de automóveis. Ele deixa a vida das lutas, mas a máfia surge e arranja mais um combate, sendo ele obrigado a fazer sua última luta.


4. Ghost Rider – Motoqueiro Fantasma

          Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.


5. Viva Knievel

          Eve Knievel, um dublê lendário, viaja ao México para se apresentar. Ele arruma tempo para atender fãs, ajudar órfãos e ainda tentar se reconciliar com seu próprio filho. No meio de tudo isso ainda passa por uma conspiração que outro piloto arquiteta para tentar matá-lo.


6. The Wild One – O Selvagem

          The Wild One é um clássico, onde Marlon Brando protagoniza um líder de um bando de motards que invade uma pequena localidade. A moto usada é a Triumph Thunderbird T6.


7. The Great Escape – Fugindo do Inferno

          O filme The Great Escape tem como protagonista Steve McQueen e é a imagem de uma das maiores referências de filmes motos da história. Neste filme, McQueen realiza todas as suas cenas de ação. Na cena final ele conduz uma 650 Triumph TT Especial,que foi modificada para se assemelhar a uma moto BMW da altura da guerra mundial.



8. Harley Davidson and the Marlboro Man

          Tendo como protagonistas Mickey Rourke e Don Jonson, o filme inclui uma cena do videoclipe Wanted Dead or Alive, do cantor Bon Jovi. Rourke atravessa o sudoeste dos Estados Unidos na sua Harley Davidson.


9. Wild Hogs – Motoqueiros Selvagens

          O filme é uma história de 4 amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem pegar em algumas Harley Davidsons e fazer uma viagem de moto pelo país. As Harley Davidson que os 4 amigos conduzem incluem a XL1200C Sportster Custom, FXSTS Springer Softail, Black Fatboy e a Screaming Eagle Fatboy.


10. Tron – Light Cycle

          Filme de 1982, é considerado uma grande ficção da época. Este filme foi um dos primeiros a usar efeitos especiais criados em computador. A moto usada por Kevin Flynnnão existe, não passa de uma grande combinação de 0 e 1.



11. Quadrophenia

          Tal como outros jovens em Londres de 1965, Jimmy detesta a vida entediante que tem, especialmente o seu trabalho. Apenas quando está com os seus amigos e atravessa as ruas de Londres na sua scooter motorizada escutando música dos The Who e The High Numbers ele se sente aceito. Porém, este é apenas um mundo ilusório.


12. Diários de Motocicleta
          Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem foi estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.


13. Psycomania

          Uma jovem gang motard de nome Living Dead apavora a população da sua pequena localidade depois de ter feito um acordo com o Diabo que implicava que, se eles se suicidassem com convicção, viveriam de novo para sempre. Porém, nem sempre as coisas acontecem como o esperado.


14. Knightriders – Super Máquina
No filme um grupo de artistas viajantes usam motos ao invés de cavalos em batalhas como na era medieval. King (Ed Harris) é o líder do grupo e ao longo do tempo tornou-se numa pessoa instável ao ponto de não distinguir os espetáculos da vida real. Harris conduz uma moto Honda CBX.


15. Choppertown: The Sinners

          Kutty Noteboom é um punk rock construtor de motos personalizadas que ergue a sua oficina com a ajuda do amigo Rico em um grande documentário


16. C. C. & Company
          O mecânico de motos C.C. Ryder junta-se ao gang motard e foras da lei The Heads. Porém, C.C. salva uma jornalista de nome Ann quando seu carro quebra no deserto. O conflito entre o amor de uma mulher e o amor as motos o leva a tomar decisões difíceis.


17. Silver Dream Racer – Motos de Prata

          No filme um jovem entusiasta do mundo das motos herda um protótipo de uma incrível máquina veloz que foi desenhada pelo seu irmão. Ele consegue o financiamento para ela, e usa a moto para conseguir ganhar o campeonato mundial em Silverstone.


18. Hells Angels On Wheels
          Dan Saxon é um polícial à paisana que se infiltra na gang motard para prender os criminosos por detrás de operações de transporte de drogas.


19. Um Motoboy em Apuros
          Sam é um motoboy, que como qualquer colega de profissão, não pode ser considerado exatamente alguém que respeita o tráfego,para o desgosto do seu pai, que é policial de trânsito. Mas o problema de Sam começa quando ele recebe uma missão urgente, que envolve criminosos da pesada. Justamente no dia do casamento da irmã de Nadia, sua noiva, que o cobra mais atenção no relacionamento. Mas ele não tem muita escolha… A corrida que ele vai fazer neste dia vai ser a pior da sua vida…


20.Torque – Fúria em Duas Rodas

          Cary Ford (Martin Henderson) é um motociclista que tem recebido constantes ameaças de um velho rival, por causa do assassinato de um integrante de outro grupo de motoqueiros. Temendo ser assassinado por Trey (Ice Cube), irmão do motoqueiromorto, Cary decide fugir. Porém Trey e várias gangues partem em seu encalço.


21.Biker Boyz – Corridas Clandestinas

          Biker Boyz é um filme americano sobre um grupo underground de motociclistas e corredores profissionais.


22. Hell Ride

          Hell Ride é baseado no estilo dos filmes de motocicleta dos anos 70. Na trama, o motoqueiro Pistoleiro (Larry Bishop) sai em busca de vingança após presenciar o selvagem assassinato de sua mulher por uma gangue de motoqueiros satanistasconhecida como “666ers”.


23.Road to Paloma

          A história de Road to Paloma baseia-se no drama de Wolf, um índio americano procurado pelo FBI por ter vingado a morte de sua mãe, que foi assassinada de modo brutal em uma reserva indígena. Wolf conhece Cash, um músico que enfrenta um divórcio complicado. Ambos se tornam amigos e partem pelas estradas americanas, vivendo tramas, confusões e experiências. A meta final é chegar ao local onde as cinzas da mãe de Wolf devem ser jogadas. O ator Jason Momoa (Game of Thrones), dirigiu e foi roteirista da trama.



2 comentários: