quinta-feira, 29 de outubro de 2015

* 2º ROSA SOBRE DUAS RODAS

FOTO: Sara J. Michel
          Nessa quarta-feira (28/10/2015), realizou-se em Curitiba uma motocada organizada em conjunto pela ONG Humsol e pelo Club 1903 Motorcycles, o passeio foi o encerramento oficial da Campanha Outubro Rosa 2015 e contou com a presença de dezenas de motociclistas.

          A concentração aconteceu na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente a Assembléia Legislativa e percorreu algumas ruas de Curitiba, passando pelo Museu Oscar Niemayer com encerramento no Club 1903 Motorcycles, situada na Rua Dias da Rocha Filho, 79, Alto da XV.

          O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio. Sendo assim, desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde.

          O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1997, com a iluminação de monumentos na cor rosa. Desde 2008 o Brasil adotou a iniciativa que é coordenada no âmbito nacional pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Já no Paraná é organizado pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), ao qual uma das idealizadoras da ONG, Tania Mary Gomes, é vice-presidente da Femama.

          O Instituto Humsol desenvolve diversas ações alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce como caminhadas, palestras, blitz, exposições, desfiles, oficinas, apresentações teatrais e danças.

FOTO: Sara J. Michel

FOTO: Sara J. Michel

FOTO: Sara J. Michel

FOTO: Sara J. Michel

FOTO: Rosimery Dantas 






Nenhum comentário:

Postar um comentário