domingo, 21 de maio de 2017

* Ampliação de restrição - motos ficam proibidas na pista central da Marginal Tietê



          Você amigo motociclista que costuma ou pretende viajar para São Paulo fique atento, desde o dia 13/05/2017 os paulistanos já passaram a cumprir essa determinação da prefeitura de São Paulo, a partir dessa data motos ficam proibidas de circular na pista central da Marginal Tietê. A restrição vale inicialmente para o sentido Ayrton Senna das 22h às 5h; as vias marginais já tiveram dez mortes envolvendo motos neste ano.

          Como as motos já são proibidas de circular pela pista expressa desde 2010, na prática elas só poderão rodar no final da noite e madrugada pela pista local, com limite de velocidade de 60 km/h.

          Essa medida é mais uma restrição ao tráfego de motos nas marginais, já que a circulação na pista expressa já é proibida. A Prefeitura de São Paulo proibiu a circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê em 2 de agosto de 2010. Dois anos depois, a medida foi estendida para a Marginal Pinheiros.

          Após dez mortes envolvendo motos nas marginais neste ano, a gestão João Doria passa a proibir neste sábado (13) a circulação desse tipo de veículo na pista central da Marginal Tietê, das 22h às 5h. A nova restrição vale para todos os dias da semana.

          A mudança vale inicialmente para o sentido Ayrton Senna, mas será ampliada para o outro sentido no dia 27. A multa de R$ 130,16 só será aplicada após campanha educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário