domingo, 13 de março de 2016

* Largo da Ordem - Curitiba

          O turista que passa por Curitiba deve obrigatoriamente passar pelo Largo da Ordem, ali acontece a Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, também conhecida como a Feirinha do Largo, há alguns anos atrás alguns preferiam chamar de Feirinha Hippie. 

          Em 1974, a Feirinha no Largo da Ordem tinha como atividade principal o escambo, ou a venda de objetos de segunda mão. Neste local, os meninos da cidade trocavam seus gibis, o que é difícil de ver hoje em dia, mas a feirinha continua sendo o local ideal até mesmo para quem quer melhorar coleções de selos, moedas e realizar trocas.

          Para quem gosta de bons trabalhos manuais, as feiras de artesanato de Curitiba oferecem uma infinidade de produtos manuais que são rigorosamente selecionados com critérios baseados em características artesanais. Com características que vão do mais básico objeto utilitário até o mais fino objeto de decoração de diversos tipos e utilidades, os produtos das feiras de artesanato com certeza podem oferecer qualidade, variedade e preço justo. 

          A Feira ocorre todos os domingos das 9h até as 14h, é um espaço multicultural, onde, além de um artesanato diferenciado, onde você encontra pinturas, bordados, bolsas, lembrancinhas da cidade, imãs de geladeira, objetos antigos, entre muitos outros, a cada canto que você anda acaba se deparando com músicos de todos os cantos e culturas .

          As barracas de alimentação trazem diversas opções, salgados, acarajés, pierogis, empanadas argentinas, tacos mexicanos e diversos docinhos.

          A feirinha recebe mais de 15 mil visitantes a cada domingo, o ideal é chegar logo cedo, pois o movimento vai aumentando a partir das 11 horas, o local é seguro, pode se andar tranquilamente pelos corredores entre as barracas, não existe aquela forçação de barra de comerciantes querendo vender seus produtos.

          Em poucos metros caminhando pelo Centro Histórico é possível contemplar a diversidade religiosa da região. Destaque para as Igrejas da Ordem; Rosário; e Presbiteriana; Templo Hare Krishna; Catedral; entre outras. Uma das mais visitadas e apreciadas é a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib – ou Mesquita de Curitiba.

Localização:
Largo da Ordem, São Francisco, Mateus Leme, Claudino dos Santos, Praça Garibaldi, João Cândido, Dr. Kellers.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário