tag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post4527269515097917176..comments2023-09-18T08:26:34.994-03:00Comments on Expedições Latinas: * Moto carburada x Cordilheira dos AndesExpedições Latinas Turismohttp://www.blogger.com/profile/09053299891256384642noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-52273431202195041602020-01-16T21:36:32.153-03:002020-01-16T21:36:32.153-03:00Viajei para Machu Picchu com um amigo, com NX Falc...Viajei para Machu Picchu com um amigo, com NX Falcon 2002 e outra 2005, ambas carburadas. Na altitude após Cochabamba, foi necessário substituir o gicle original número 148 pelo 110. Daí melhorou muito.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-76852644436041756202019-08-09T13:46:43.227-03:002019-08-09T13:46:43.227-03:00Olá pessoal sou de Tupãssi -PR, agora em Julho de ...Olá pessoal sou de Tupãssi -PR, agora em Julho de 2019 fizemos uma volta pelo Paso dos Libertadores e depois retornamos pelo Paso de São Francisco com duas Falcon 2007 (6000 km +-). Na ida não tivemos grandes problemas o Paso dos Libertadores (Mendoza à Los Andes) não é tão alto, agora o retorno de Copiapó à Fiambalá esse sim, é entre 1000 à 1500 metros mais alto, tivemos grandes problemas, os motores não tinham força e tivemos que ser ajudados pelo pessoal da concessionária que cuida da Ruta 31. Levaram nossas motos da aduana chilena para a aduana argentina. Foi uma experiencia nada recomendada, em primeira marcha queimando embreagem, ajudando empurrar com os pés, sofrendo com falta de ar, com rajadas de vento de 30 a 40 km/h e temperatura de -4° graus (medido com anemômetro). Mexemos no carburador mas sem resultado (falta de experiencia), as motos vieram a funcionar bem, depois de baixar para 3000 metros de altitude isso já estava a uns 70 km de Fiambalá. Recomendação, aprendam a mexer nesse dito carburador e evitem o inverno. Grande Abraço. Giordani Battistihttps://www.blogger.com/profile/06923576522026400076noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-29188949269446336582018-08-04T19:27:44.592-03:002018-08-04T19:27:44.592-03:00recentemente fui para peru com minha super tenere ...recentemente fui para peru com minha super tenere 750, tive que tirar os filtros na subida, pipocava igual vela queimada, chegando em cusco, abri 2 carburadores e coloquei 2 fios de cobre ( aquele branco duplo energia ) tirei 2 filamentos e coloquei na passagem gicles, diminuindo a vazao, deu certo, a moto funcionou e voltei ate em casa sem problemas, fica dica. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11821236722869293451noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-23435427168725223822018-01-14T01:05:43.364-02:002018-01-14T01:05:43.364-02:00Fui de boas até o pacífico com minha trudinha 125 ...Fui de boas até o pacífico com minha trudinha 125 carburada, sem mexer em nada, apenas mantendo a torneirinha o mais próximo possível do off e com meia cebola cortada junto ao filtro de ar. Não é lenda, funciona mesmo<br />Fá Intruderhttps://www.blogger.com/profile/10294666088152711984noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-65629445486715988202017-08-28T10:20:54.105-03:002017-08-28T10:20:54.105-03:00 veículos com injeção e que tem sonda lambda (acho... veículos com injeção e que tem sonda lambda (acho que quase todas motos injetadas) não tem este problema de enriquecer a mistura, mas a perda de potencia pode acontecer pois no final das contas vai ter menos ox.All´s FGasparhttps://www.blogger.com/profile/14629275806683433013noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-60269691451375199122017-08-27T20:45:44.597-03:002017-08-27T20:45:44.597-03:00Valeu o endosso Antonio, obrigado!!Valeu o endosso Antonio, obrigado!!Expedições Latinas Turismohttps://www.blogger.com/profile/09053299891256384642noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-46514912024368444022017-08-26T23:11:40.083-03:002017-08-26T23:11:40.083-03:00Valido o seu comentario... Nunca rodei com moto i...Valido o seu comentario... Nunca rodei com moto injetada, as vezes que subi a cordillera acima de 5.000 m.s.n.m.o fiz com moto carburada. Senti falta de potencia. Resolvi em parte o problema trocando a agulla do carburador e uma das vezes coloquei cebola no filtro de ar isto por indicaçao de um piloto de off road Peruano que me deu essa dica.. Nao senti melhoras no comportamento da carburaçao mas fui pra frente abaixa velocidade e em marchas baixas, segunda e tercera..<br /> antonio bragahttps://www.blogger.com/profile/16305807554845601268noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-6572282606099644242017-08-09T17:54:42.696-03:002017-08-09T17:54:42.696-03:00Muito bom. Tive esse problema com minha Shadow 750...Muito bom. Tive esse problema com minha Shadow 750. Cheguei andar sozinho acompanhado do carro de apoio. E uma experiencia e tando. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04351633496258597435noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-3295297391611084972017-08-09T15:42:11.706-03:002017-08-09T15:42:11.706-03:00Valeu André, eu citei apenas 2 amigos colombianos,...Valeu André, eu citei apenas 2 amigos colombianos, mas há uns 2 anos atras, um conhecido de Facebook saiu de Manaus e subiu até Machu Picchu - tambem estava com receio - mas foi e curtiu a viagem pra caramba.Expedições Latinas Turismohttps://www.blogger.com/profile/09053299891256384642noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-76191358266515221622017-08-09T09:44:38.912-03:002017-08-09T09:44:38.912-03:00Verdade,essa gente gosta de apavorar os outros,com...Verdade,essa gente gosta de apavorar os outros,como voce falou motos carburadas e carros já andavam por estas bandas(não asfaltadas),bem antes das motos de Hoje.Claro que a moto pode falhar perder potencia, mas não para .Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12722141000508740894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7437993554959900205.post-90769772024606437392017-08-09T08:51:56.286-03:002017-08-09T08:51:56.286-03:00Excelente publicação meu amigo. Parabéns pelo comp...Excelente publicação meu amigo. Parabéns pelo compartilhamento. Tenho uma Bandit 600S 2005 (carburada) e suas considerações na publicação me fizeram repensar. Grande abraço e excelentes estradas!André Luishttps://www.blogger.com/profile/07558335537713808934noreply@blogger.com