domingo, 19 de novembro de 2017

* Serra do Cadeado - Mauá da Serra - Paraná

          Há pelo menos trinta anos eu realizo o caminho norte do Paraná à Curitiba e vice versa. Neste percurso esta a conhecida Serra do Cadeado, imposssível não deixar de aplicar a pegadinha sobre o local: "E aí? trouxe a chave? Dizem que para passar por ela você não pode ter esquecido a chave do cadeado.

          A região da Serra do Cadeado fica no centro norte do Paraná, entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira, ela  tem como plano de fundo imponentes araucárias rodeadas por montanhas, planícies, e belas cachoeiras.



          Nos fins de semana é comum encontrar grupos de motociclistas de todos os estilos da região norte do Paraná (Os Pés Vermelhos), eles descem a Serra fazendo um bate e volta a região de Imbaú, onde almoçam e depois retornam.

          A nossa dica de almoço fica para um pequeno restaurante no final do da pista dupla para quem desce sentido Curitiba. Uma comida caseira com fogão a lenha, o qual mantem a comida quentinha, vale a pena. Essa indicação foi feita por um amigo motociclista e no dia que paramos para ali encontramos um grupo de amigos amantes de duas rodas, eles estavam voltando de um encontro que havia acontecido ali na região.


         





 Confiram algumas imagens

























Nenhum comentário:

Postar um comentário