quinta-feira, 21 de julho de 2016

* Lei do Cerol - Proteção ou arrecadação?

Depois do susto numa rodovia
 paranaense, a antena esta
 sempre hasteada.
          Nossos legisladores no auge de suas loucuras acabam sugerindo leis onde há uma grande inversão de responsabilidades. Recentemente a ALERJ aprovou uma lei que obriga motos a terem antenas contra o cerol, de acordo com a proposta do Deputado Bebeto, esse item seria obrigatório no ato da vistoria do veículo, o texto ainda menciona que a antena não poderá ser retrátil.

          Compreendemos a importância do uso desse equipamento, mas isso não deveria ser uma obrigatoriedade e sim uma orientação aos motociclistas, uma vez que o crime não esta em deixar de usar antenas e sim em usar a linha de cerol, ou linha chilena. O texto ainda esta para ser aprovado ou vetado pelo governador Pezão.





         Diante desse absurdo, ficamos imaginando o dia em que nossos legisladores irão obrigar o cidadão de bem a utilizar coletes a prova de bala, cabe lembrar que os legisladores foram eleitos pelo povo e para o povo, cabendo a eles cobrar do estado a fiscalização e a orientação em relação ao cerol, ou propor uma lei que endureça a punição para quem usa (ou para os pais, se for menor) este tipo de linha, eles querem obrigar que a vítima se proteja.



          Recentemente publicamos uma matéria onde orientamos motociclistas a utilizarem este item, além das antenas, muitos motociclistas ainda utilizam balaclava com proteção. Cabe a nós cobrarmos o Estado a tomar providência em relação ao assunto, não existe nenhuma campanha publicitária mostrando os perigos da linha de cerol. 












5 comentários:

  1. PQP É PRA CABA MESMO VIU EITA BRASILSILSILSILSIL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Berruga !!! P negócio é andar com a anteninha e segue o baile

      Excluir
  2. Estou colocando na minha custom uma retrátil, mas para minha proteção, assim como na custom do meu filho também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado estava com meu filho na rodovia e fui surpreendido pelo cerol, ele enroscou em meu capacete, puxando minha cabeça para trás, na hora pensei que fosse meu filho puxando minha cabeça e ele gritou: pare que é cerol !!
      Depois disso a anteninha vive hasteada.

      Excluir
  3. Estou colocando na minha custom uma retrátil, mas para minha proteção, assim como na custom do meu filho também!

    ResponderExcluir