sexta-feira, 15 de julho de 2016

100.000 - Valeu !!!!!!

          Reiniciei minhas publicações em maio deste ano, nesses últimos 2 meses e meio consegui atingir uma meta de 100.000 visualizações em meu blog, agradeço a todos que vêem acompanhando minhas publicações, para aqueles que estão acessando pela primeira vez, peço que naveguem pelas páginas. Trata-se de um blog amador, mas que trás informações importantes para quem esta iniciando no meio motociclístico, numa linguagem mais simples.




          Aqui eu conto algumas histórias sobre minhas viagens, passo dicas de rotas, documentação necessária para viajar pela América Latina. algumas dicas de mecânica, dicas de pilotagem, enfim.

          Agradeço ao pessoal da Curitiba Moto Store, da Corretora Coopbroker, da Moto Prime - da NortS DH , os quais são parceiros em serviços e produtos para que eu possa viajar sossegado.

**************

          Em minha família existem alguns apaixonados por moto, eu somente passei a andar para baixo e para cima há pouco mais de 4 anos, até então não tinha habilitação. A história é meio louca, mas começa assim:

A Midi na viagem ao Chile (2013)
          No final de 2011 comecei a buscar informações sobre motos custons, certo dia, Rodrigo, um cliente de meu escritório me arrastou até uma concessionária da Yamaha aqui em Curitiba, ele me mostrou a Midnight Star e perguntou se era aquele estilo que eu procurava, após a minha afirmação ele chamou o Roberto, um dos donos da loja, dizendo a ele que eu iria levar aquela moto.

          De imediato eu falei pra ele, "opa" espera lá, rsrsrs, eu ainda tenho que juntar a grana para poder pelo menos dar entrada, afinal a moto estava acima de R$ 30.000,00 - Rodrigo me disse que estava vendendo sua Yamaha R1, a moto estava financiada através de consórcio e ele queria repassá-la livre de financiamento, o saldo devedor era muito próximo do valor da Midnight e a ideia era fazer a transferência de devedor e de garantia e então topei.

          De imediato ele pediu para que Roberto preparasse a moto para que eu saísse dali com ela naquela hora, eu gritei outro opa, rsrsrs, disse a ele que transferências costumam demorar quase 1 mês para serem concretizadas  e que a loja deveria aguardar para poder emitir a nota fiscal de venda, afinal, também existe prazo para registrar no Detran. Outro fator é que eu ainda não tinha habilitação para moto, estava providenciando.

          Roberto olhou para Rodrigo e perguntou se ele levaria a moto até a minha casa, e foi o que aconteceu, eu levei o carro do Rodrigo e ele levou a moto até minha casa, sem nota fiscal e sem placa. Já em minha casa eu ficava brincando de bate e volta no quintal, fiz isso por quase um mês.

          Enquanto aguardava toda papelada fui conhecer as lojas de acessórios, foi ai que conheci o Silvio da Curitiba Moto Store, um parceiro, um irmão, aprendi muito com ele, hoje faço parte do Moto Clube Viragopr da qual Silvio é o presidente e eu o vice.

Serra do Rio do Rastro 2012
          Depois de devidamente habilitado e com a documentação em ordem, realizei minha primeira viagem para a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, depois fui sozinho para Argentina e Chile, em 2014 organizei a Expedição Cinco Fronteiras e em 2016 a Expedição Atacandes, além de realizar pequenas viagens aqui no Brasil.

          Entrei para esse mundo do motociclismo no intuito de querer curtir as estradas, quando dei por conta já estava organizando passeios dentro do moto clube e também pela Curitiba Moto Store, além de fazer parte do grupo que coordena o Curitiba Moto Point, encontro de motociclistas em Curitiba, juntamente com o Kao Bianchini, Silvio, Marco Orasmo e o Capeletti.

          O Blog é o meu meio de comunicação com amigos de toda a parte do Brasil, inclusive de fora, é um passatempo onde procuro passar pequenas dicas e lembretes, aprendo muito também com amigos leitores que muitas vezes reforçam algumas matérias. O importante é compartilhar experiências, lembrando que estamos sempre aprendendo, ninguém sabe tudo, mas todos temos a capacidade de assimilar novas informações.

Valeuuuuu !!!!!! Brigadão para quem leu até aqui rsrsrsrs se não for abusar, peço que continuem compartilhando !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário