terça-feira, 10 de maio de 2016

* Perdendo o caminho

          Alguém já foi para o rumo errado? Uma rota errada? Foi o que aconteceu nessa última viagem realizada para fora do país. Tivemos um pequeno problema de percurso, aconteceu na cidade de Corrientes-ARG - estava chovendo muito e o GPS não estava conseguindo sinal com o satélite, sabíamos que no final da Rota 16 deveríamos pegar a Rota 12, porém,na rotatória localizada no final da RN 16 passamos batidos pela placa de identificação para acesso a Posadas ou ainda para Foz do Iguaçu, ao invés de entrar pela esquerda na rotatória, seguimos para a direita, numa confusão geográfica com a certeza de que o Brasil estava a nossa direita, e de fato estava, mas estradas fazem curvas e esse foi nosso erro.

          No ano de 2012 estive nessa região, porém fiz o trecho de Resistência até Posadas durante à noite, não havia como reconhecer se estava ou não no caminho certo. Andamos alguns quilômetros e de repente apareceram alguns flamingos cor de rosa e isso me chamou a atenção, porém, eu olhava na lateral da pista e enxergava a indicação de RN 12 nos totens colocados a longo da rota. Andamos bastante e chegamos numa rotatória, a única placa indicava a cidade de Mercedes, parei a moto e abri meu mapa, pasmem, estávamos margeando o Brasil, porém, indo mais para o sul. Num primeiro momento decidimos voltar a Corrientes e seguir para o outro lado da RN 12 com destino a Foz do Iguaçu. Como a gente esta fazendo o retorno ao Brasil, decidimos então seguir até Uruguaiana-RS, afinal, a quilometragem final acabaria ficando quase a mesma e estávamos próximos da divisa, voltar a RN 12 significaria andar mais 700 km dentro da Argentina e naquele momento nossos pesos argentinos estavam acabando.

          A lição que ficou dessa aventura, é que nem sempre podemos confiar em nossas intuições, e em caso de dúvidas o negócio é parar e perguntar. A parte legal disso foi ter conhecido um lado bonito da Argentina nas proximidades da cidade de Mercedes. 
























3 comentários: