terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Uma grande companheira

   Em nossas jornadas nas estradas mundo afora, nada adiantaria se não pudéssemos contar com nossas garotas na garupa de nossas motos. Talvez alguns digam que prefiram andar sozinhos, porém, quando se  tem ao seu lado uma pessoa que curte viagens e passeios de moto, aí meu amigo, não há felicidade maior.

          Levar sua companheira na garupa requer alguns cuidados especiais, qualquer incidente logo no início pode fazer com que ela não queira mais andar contigo, portanto, dê algumas dicas de segurança, mostre a postura correta, ensine-a como se portar em determinados momentos e principalmente, de início pilote com toda a cautela evitando freadas bruscas. Depois de algum tempo andando juntos, o conjunto moto x piloto x garupa passam a funcionar como se fossem um só corpo.  
   
          Sibely é minha grande companheira, também pilota sua Suzuki Intruder 125 pelas ruas de Curitiba e região metropolitana, no entanto, quando a viagem é um pouco mais longa a opção é pela garupa.  Em 2014 realizamos uma viagem com alguns amigos, batizamos de Expedição 5 Fronteiras e publicamos nossas fotos no Facebook numa página intitulada Expedições Latinas. Passamos pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru e retornamos pelo norte do Brasil, passando pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso , Mato Grosso do Sul e São Paulo. Foram pouco mais de 10.000 Km de muita aventura e muita parceria. Fomos em 5 motos e conosco seguiu o casal Oziel e Arlete, ela, a exemplo de Sibely,
foi super companheira de Oziel - Coube às duas o papel de registrar os momentos da nossa aventura, muitas das fotografias publicadas na página foram executadas pelas duas motociclistas. 

          Essa matéria nada mais é que um agradecimento às nossas companheiras de estrada.

Rogério Boschini

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário