quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

* Estrada da Limeira - Morretes (PR) até Garuva (SC)

   Para quem gosta de aventura off-road , e Estrada da Limeira é uma boa opção, são 67km de estrada de terra, paisagens exuberantes, rios, subidas e descidas, em alguns trechos são pedras grandes, tornando a aventura um pouco mais animada.

   A Estrada da Limeira, liga a BR 277, próximo ao KM 24 (no acesso secundário de Morretes) até a cidade de Garuva, próximo à BR 376.

   Em 2011 ocorreram fortes chuvas na região da Serra do Mar, fazendo com que a correnteza levasse as 5 pontes de madeira que existiam neste trecho, ou seja, em alguns rios tivemos que passar pela água mesmo, o que tornou o passeio mais emocionante. A noticia ruim, (me desculpe os moradores locais, rsrsrs), é que o governo do Estado do Paraná já esta providenciando pontes de concreto, em breve não haverá mais esse nível de dificuldade, mas ainda assim vale a pena o passeio.
     É comum encontrar pelo caminho alguns lagartos e, devido às plantações de bananas, algumas cobras também, mas sem problemas, quando elas sentem a presença de algum veículo ou mesmo as motos já saem do meio do caminho, é um sarro ver os lagartos correndo, é lógico que em nosso passeio não fizemos nada que colocasse em risco a vida dos animais, afinal, eles fazem parte de um eco sistema do qual gostamos de apreciar. 


  
















































4 comentários:

  1. Olá amigo, é tranquilo o caminho com motos carregadas e com garupa? É fácil encontrar o acesso para Garuva em SC?

    ResponderExcluir
  2. Olá - existem trechos de subidas e descidas tensos, trechos com muitas pedras grandes. Eu não me considero um exímio motociclista, passei ali com uma Vstrom 1000 sem garupa, comigo estava o "Tampa" , também com uma Vstrom 1000, ele ja foi campeão paranaense de motocross e a com a experiência dele, me afirmou que andar com garupa ali é muito arriscado. A estrada tem acesso na BR 277 no KM 24 sentido Paranagua. - Resumindo> Não é aconselhável.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, tem uns trechão com pedras grandes, mas passa de boa, as subidas não são tão longas. Da Br 277 até Garuva são 67 km

      Excluir